Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PHILIP NITSCHKE – O DOUTOR MORTE

O médico australiano Dr. Philip Nitschke, mais conhecido como Dr Morte, por ser um ativista aguerrido nas campanhas em favor da eutanásia, ressurge na mídia do mundo outra vez. E novamente acompanhado do seu aparato apelidado de Kit Suicídio Do It Yourself (Faça Isso Com Você Mesmo). O kit é composto de um computador, um saco com gás hélio, morfina e outras drogas.

Ética Cristã, Pena de Morte e Eutanásia
► Cientista David Godall comete eutanásia aos 104 anos de idade

Ele dará palestra em Bournemouth, Dorset, Brighton, Gloucestershire e Glasgow, fazendo demonstrações de como usar seu maquinário mortal.

O polêmico Nitschke é fundador da organização internacional Direito de Morrer. Ao encontrar resistência das autoridades e da sociedade em geral, argumenta: "É preciso haver uma reformulação da educação de pessoas e crenças em torno do assunto eutanásia. Tenho a impressão que o objetivo de todos é que o homem tenha um final de vida com indignidade, dor e angústia, sendo que ao mesmo tempo tomamos atitudes mais humanitárias quando encontramos animais em sofrimento extremo. Não existe lógica e nem maturidade nisso. O problema é que temos tido muitos séculos presos a religião."
A campanha do Dr. Nitschke, em favor da morte, já obteve sucesso em território Australiano. Em 1996 a lei da eutanásia foi aprovada. Na época ele auxiliou quatro doentes terminais a darem cabo das suas vidas. Em 2007, nove meses depois, a lei foi revogada.
O pensamento deste blogueiro é um só: Deus é o doador da vida e ninguém tem o direito de matar!
E.A.G.
Consultas: Aol News e Daily Mail

Nenhum comentário: