Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PHILIP NITSCHKE – O DOUTOR MORTE

O médico australiano Dr. Philip Nitschke, mais conhecido como Dr Morte, por ser um ativista aguerrido nas campanhas em favor da eutanásia, ressurge na mídia do mundo outra vez. E novamente acompanhado do seu aparato apelidado de Kit Suicídio Do It Yourself (Faça Isso Com Você Mesmo). O kit é composto de um computador, um saco com gás hélio, morfina e outras drogas.

Ele dará palestra em Bournemouth, Dorset, Brighton, Gloucestershire e Glasgow, fazendo demonstrações de como usar seu maquinário mortal.

O polêmico Nitschke é fundador da organização internacional Direito de Morrer. Ao encontrar resistência das autoridades e da sociedade em geral, argumenta: "É preciso haver uma reformulação da educação de pessoas e crenças em torno do assunto eutanásia. Tenho a impressão que o objetivo de todos é que o homem tenha um final de vida com indignidade, dor e angústia, sendo que ao mesmo tempo tomamos atitudes mais humanitárias quando encontramos animais em sofrimento extremo. Não existe lógica e nem maturidade nisso. O problema é que temos tido muitos séculos presos a religião."

A campanha do Dr. Nitschke, em favor da morte, já obteve sucesso em território Australiano. Em 1996 a lei da eutanásia foi aprovada. Na época ele auxiliou quatro doentes terminais a darem cabo das suas vidas. Em 2007, nove meses depois, a lei foi revogada.

O pensamento deste blogueiro é um só: Deus é o doador da vida e ninguém tem o direito de matar!

E.A.G.

Consultas: Aol News e Daily Mail

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.