Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de dezembro de 2008

O reino de Deus é justiça, paz e alegria



"O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" - Romanos 14.17 (ACF).
.
Neste versículo descritivo, percebemos que viver com Deus é ter nosso espírito em contato com o Espírito Santo. O espírito não come e nem bebe. O espírito não tem fome e sede de coisas perecíveis, apenas do Pão que desceu do céu e da Água da vida - Jesus Cristo.

Tanto quanto o nosso corpo precisa de alimentação, o nosso espírito precisa da presença de Deus. Quando Cristo subiu ao céu, prometeu enviar o outro Consolador para que não ficássemos sós. Mas, nem todos têm aproveitado a presença do Espírito, e as bênçãos da comunhão com Ele.

A justiça implica em ser um alguém que vai na contramão deste mundo. Caminhar com o Espírito significa ser alguém justo, não causador de tristezas, ser promotor da paz.

Nem sempre é fácil agir assim, mas é importante persistir nisso.

E.A.G.

2 comentários:

Anônimo disse...

.


Muito bom este texto. A ilustração é d+. Uma foto perpendicular lindíssima. Deixei hoje, quarta-feira, um comunicado na sua caixa de emails.Desejo que a leia.

Um abraço ao Irmão Eliseu do Belverede.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

O artigo é o que eu creio, realmente. A foto é original de um site europeu, com status uso livre. Também gostei bastante desta imagem, estava em "stand by" no meu Photobucket há mais de dois anos!

Abraço.