Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

NATAL É FESTA PAGÃ?

Por Ubirajara Crespo
Algumas pessoas que visitam o site da Editora Naós, dirigida por mim, reclamam de um gorrinho do Papai Noel, dizendo que é uma forma de cultuar demônios. Vou reproduzir aqui uma resposta padrão. Serve também para todas aquelas discussões sobre a natureza e a origem do Natal.

Particularmente creio que o modo como vejo o Natal, influenciará a sua validade. Se utilizo seus enfeites, não o faço com a intenção de invocar algum demônio, mas sim em homenagem a Cristo. Nossa família decidiu dar um presente para Jesus, uma espécie de vaquinha missionária. Cada um traz uma oferta e remetemos para algum missionário.

Toda aquela história de árvores consagradas a Moloque e Baal e dos sacrifícios humanos é verdadeira, mas eu não tenho nada a ver com isto. Adoro somente a Jesus. Estou mais preocupado com sinais de presença malígna que se misturam aos nossos sentimentos.

Bichos cabeludoas como ira, maledicência, intriga, julgamento precipitado, religiosidade, doutrinas satânicas, doutrinas com cara cristã importadas do satanismo, sexo ilícito, vícios, desobediência a Palavra, messianismo eclesiástico, divisão, etc. Esta historiada malignidade do gorrinho do Papai Noel, não encontra explicação na Bíblia, mas nos escritos satânicos, nas fábulas, nas lendas e informações tiradas de demônios.

Não serei eu quem importará estes ensinamentos para a Teologia Cristã. Quem desejar fazê-lo, que assuma esta responsabilidade. A Bíblia é a minha única regra de fé e prática.

Enquanto estivermos amarrando poste, renas e gorrinhos, deixando soltas a vingança, a mágoa e a língua, por exemplo, nada temos. Isto não passa de capa religiosa para encobrir a pele que carrego por dentro.

Precisamos amarrar à nossa alma atitudes como misericórdia, amor, domínio próprio e longanimidade. Prefiro ser zeloso pelo que é mais óbvio na Palavra, e rejeitar toda e qualquer tentativa de infiltração satânica em minha alma, o "nosso verdadeiro campo de batalha".

Nos acusar de colocar o gorrinho para invocar algum espírito malígno, esta sim, é uma atitude que vem por instigação diabólica, só serve para causar divisão, confusão e inimizades no Corpo. Pare de atirar no alvo errado, isto é, em objetos que se encontram fora de nós. É do coração que procedem as saídas da vida.
Ubirajara Crespo é pastor, diretor da editora Naós, escritor e possui o blog Sob Nova Direção.
Confira outro artigo sobre o Natal aqui neste blog: Seu filho acredita em Papai Noel?

3 comentários:

Rogerio Avellar disse...

Querido Pastor

Alguns Catolicos também dizem que não são idolatras, que só tem suas imagens como obra de arte.
Isso também não tem nada haver?
O que vale é a intenção da pessoa ?
Quanto aos sentimentos ruins concordo com o senhor que devemos nos preocupar com eles assim como combatelos.
Contudo isso não me dá o direito de participar de uma mentira, trazida pelo paganismo para dentro da igreja, disfarçado como comemoração do nascimento de Cristo.
O Natal é datado aproximadamente 7.000 anos, portanto é uma mentira, nunca foi para comemorar o nascimento de Jesus.
Também não se pode confundir comemorar o nascimento de um bbzinho, o Salvador do mundo, com aniversario.
Isso o senhor também não vai achar na biblia !
Como dono de editora, e pessoa culta, creio que o senhor sabe muito bem a origem, só não entendo porque insiste em justifica-la.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Rogerio Avellar

O texto é da autoria do Pr. Ubirajara Crespo e foi publicado por mim neste blog, portanto a probabilidade dele ler suas palavras dirigidas a ele não é uma certeza.

Reproduzi o artigo porque comungo do parecer dele.

Creio que você deva analisar a situação assim: nem tudo que não é bíblico é antibíblico. Analise a situação pela perspectiva de Romanos 14, capítulo inteiro.

Abraço.

leonildo vianna lameo disse...

Querido irmão,o natal é idolatria, porque papai noel é um santo da igreja católica e o seu nome é são Nicolau, embora se comemora o nascimento de Jesus, mas nós não vemos ninguém evangelizando, ou prestando culto a Ele, mas o que vemos é uma festa ao são Nicolau, eu como um evangélico não participo desta festa este intuito de que estou agradando a Jesus, posso até estar juntos com meus familiares para um jantar, mas sem essa de comemorar nascimento de Jesus, do qual nada consta na bíblia, porque a arvore de natal ela simboliza vida longa para os países orientais, e isso também é idolatria, as luzes, a guirlanda, enfim tudo tem sentidos contrários a palavra de Deus, eu vejo pastores tirando fotos abraçado com papai noel, isso é falta de conhecimento, e Os 4:6 diz: o meu povo foi destruído por falta de conhecimento, irmãos vamos nos morrer de verdade para este mundo, servindo somente Jesus,nós não podemos amar o mundo e nem o que nele há, se nós somos verdadeiros crentes em Cristo,não seguimos os rudimentos deste mundo, porque: já estou crucificado com Cristo; e vivo,não mais eu, mas Cristo vive em mim,vamos viver o que a bíblia nos ensina! porque o resto é mundo.