Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 11 de novembro de 2008

BLOG - MANIPULANDO A IMAGEM AO MEIO DO CORPO DE TEXTO

Um blogueiro amigo escreveu-me:
"Tenho dúvidas em como colocar uma foto convencional no meio do meu texto. Se puder dar uma dica, agradeço!"
Enviei a resposta por e-mail, como ele solicitou, e sem revelar o nome dele resolvi deixar por aqui a minha resposta. Creio que ajudará mais internautas.
Os passos são os seguintes:
1º - Escolher o lado que a imagem deverá ficar. Existe opção quando transferimos a imagem ao nosso texto. Lado esquerdo ou direito.
2º - A imagem sempre entra no blog no topo da página. Para manuseá-la é necessário colocar o ponteiro do mouse sobre ela e em seguida apertar o lado esquerdo do mouse, segurando apertado e arrastando ao mesmo tempo até o ponto que deseja deixá-la permanente. Solte-a na primeira letra de um parágrado. Este parágrafo ficará ao lado dela.
3º - Nestes casos, quase sempre é necessário alterar o tamanho da imagem, fazendo-a menor, para que o parágrafo não fique com visualização ruim. Para ajustar a diminuição basta clicar em uma das extremidades da imagem e verificar quando o ponteiro do mouse se transformar em duas setas (<->). Quando estiver com a aparência das setas, aperte e segure apertado novamente o lado direito do mouse, arrastando no sentido para dentro da imagem. E solte-o. Vá olhando os resultados, até encontrar o que lhe agrade.
Espero ter ajudado. Sinta-se à vontade para tirar mais dúvidas.
E.A.G.

4 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Muito boa a dica!

Graça e Paz!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Junior

Tenho sentido que a blogosfera evangélica tem crescido bastante. E sei que os blogueiros aprendem a blogar blogando... Não é fácil, apesar de que não é tão difícil assim lidar com blogs.

Fiz meu primeiro post num blog em 27 de novembro de 2005 (na palataforma Windows Live Messeger) e desde então tenho seguido aprendendo dia-a-dia.

Existe internauta que compartilha conhecimentos, mas são poucos. Então, resolvi expôr o que sei. Pode ser pouco meu conhecimento, mas aos que sabem menos que eu já é um grande achado.

Obrigado pela visita e participação neste espaço.

Abraço.

Anônimo disse...

.


Parabéns Irmão Eliseu.

Em meio a tanta gente egoísta, você representa o espírito do verdadeiro blogueiro: sabe compartilhar os saberes.

Agora, ensina também sobre o photobucket.

Um abraço do irmão João.


.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

A minha idéia é essa. Ao longo dos dias e meses que virão, se Deus me permitir, irei publicando detalhes sobre blogagem que entendo ser importante. O tema estará assinalado com os marcadores Dicas de Blogueiro e Blogosfera Evangélica.

Eu quero isto e creio que Deus também!

Sugerir temas e perguntar é parte importante deste processo. Então, por sua iniciativa, o site Photobucket já uma das minhas próximas pautas!

Obrigado pela visita, sugestão e comentário.

Fique com Deus.