Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 31 de agosto de 2008

PL 122/2006 - AMEAÇA DE PROCESSO CONTRA BLOGUEIRO EVANGÉLICO



Ameaça de processo na minha página do Orkut, por me posicionar contra a aprovação do PL 122/2006.

Clicar duas vezes sobre a imagem para obter visualização perfeita.

Atualização em 03/04/11: a imagem utilizada neste post estava hospedade no Photobucket, e havia se perdido. Mas, como a prudência diz que quem guarda tem... Ela está recolocada aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aí Eliseu, entrou pro time de blogueiros ameaçados de processo? Está virando rotina...
Abraços e estamos aí!

daladier.blogspot.com disse...

Rapaz, eu já imagino quando essa Lei for aprovada?! Com nossa tibieza institucional vai ser cada um por si, com a óbvia vantagem dos gays. Lamentável! Só nos restou orar, o que não é pouco.

Eliseu Antonio Gomes disse...

René

Esta não é a primeira vez que recebi uma ameaça de processo.

Na anterior era por causa de um artigo também, o tema era adultério... Alguém pensou que eu passada indiretas sobre sua vida! Entreguei o caso ao Senhor e desde então já se passaram mais de dois anos.

Desta vez é como antes. Confio no Senhor.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Dalardier

Eu não acredito que o PL 122/2006 será aprovado.

Sobre a tibieza, os crentes deveriam meditar e aplicar em suas vidas os seguntes versículos:

Diga o fraco sou forte - Joel 3.10;

Se te mostrares frouxo no dia da angústia a sua força será pequena - Provérbios 24.10;

Os tímidos não herdarão o Reino de Deus - Apocalípse 21.8.

Abraço.

Daiane Serafin disse...

Tenho algumas posições para refletirem, que com certeza geram dúvidas.

1° Se acharem na bíblia alguma passagem em que o nosso senhor Jesus diz que amor é pecado, por favor me avise.

2° Homossexualismo não é "opção", e aqueles que dizem que estão "curados" são mentirosos que não tiveram força pra aceitar quem são, e cometem o pior pecado de todos, o de não amarem a si mesmos, que dirá amar o próximo então.

3° Há héteros que vivem na luxúria, assim como homossexuais também, mas não são todos, muitas das relações tanto hétero como homossexuais tem amor como base, e isso é o que Jesus nos pede.

4° Se o nosso senhor nunca condenou um homossexual, quem somos nós pra fazermos isso?

5° Essa lei pune aqueles que "discriminam", ou seja, humilham, agridem ou cometem atos incitando a violência, então porque teme-la? Os senhores poderão condinuar dizendo que é pecado, e quem quizer acreditar acredite, mas não há passagem na Bíblia que diz que amor é pecado, mas sim luxúria, e há muitos casais homossexuais que renunciam tais atos pecaminosos.

Por fim, penso que não irão postarão este meu comentário no blog, mas quero que saiba, que quem prega o ódio, terá a vida eterna baseada nele, e nunca serão felizes nem estarão ao lado de Deus, vocês saberão a verdade um dia, e se arrependerão de não terem amado o ser humano como nosso Senhor Jesus Cristo amou.

Daiane Serafin.
Heterossexual casada, mãe de 2 filhos e muito feliz por amar o ser humano, a mais nobre criação de nosso Deus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daiane

Independente de crenças e descrenças, ser heterossexual ou homossexual, a questão sexual é importante. Faz parte da vida humana, de todos que não são assexuados.

Sem querer ser ofensivo ou desdenhar de você, preciso ser claro e dizer-lhe que todas as questões que trouxe soam como frases feitas porque eu já fui confrontado por todas elas algumas vezes. E sempre respondi a todas as pessoas que me interpelaram. Estas ocasiões de perguntas e respostas não geraram dúvidas em mim, mas um afeto por considerar que este conflito causa muito sofrimento.
Resposta 1

A questão do amor é ampla. E nem é preciso procurar para responder a você. O tema salta aos nossos olhos em quase todos os trechos bíblicos.

Sobre o amor, em primeiro lugar é preciso saber para qual tipo de amor que você se refere e para qual tipo de amor nós cristãos nos referimos.

No idioma grego (idioma usado nos originais do Novo Testamento) existe mais de um termo para amor: ágape, phileo, e eros.

O primeiro é o amor divino, é de Deus e dado aos seres humanos, é incondicional. O segundo, é o amor da amizade. E o terceiro é a paixão, ou atração física (que não existe citação neotestamentária).

O amor divino (ágape) precisa estar dentro do coração para que o ser humano agrade ao Senhor.

Jesus pede para amarmos com o amor ágape: amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos. Amando deste maneira, o amor phileo (de amigos) e o eros (atração física) jamais nos dominará, pulsam dentro do coração mas sob controle, porque decidimos que seja assim e Deus nos capacita para isso.

Nós, cristãos, ao falar do amor, nos referimos ao mandamento de Cristo, que é mais que emoção, é uma decisão muito consciente. É a decisão de ser manso, de ser perdoador, de querer oferecer novas chances de acertar para quem vive errando sem parar.

Amar na maneira ágape não significa concordar com tudo que o próximo faz. Se o próximo erra, é dever corrigi-lo. Não corrigir implica em pecado da omissão.

Você cobrou referências bíblicas:

• Leia o texto bíblico que o cantor Renato Russo cantou sobre o amor no estilo ágape: 1ª Corintios 13, capítulo inteiro.

• Sobre o pecado da omissão: Mateus 23.23; 25.45; Lucas 11.42; 12.47; Tiago 4.17.

Continuo...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daiane

Resposta 2:

“Homossexualismo não é opção”. Apesar de parecer um chavão, por ser uma frase altamente repetitiva, entendo que sempre é pronunciada e escrita dentro de climas muito pessoais... Respeito quem passe por estes climas, apesar de discordar da frase.

Quanto a dizer que não existem ex-gays, que são mentirosos quem assim se classificam, é apenas uma opinião. Será perda de tempo eu debater com você encima de sua sentença opinativa. Não desejo me estender sobre isto por respeito aos que sofrem.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, confira em sua publicação oficial, CID 10, existem muitos homossexuais que sofrem por serem desejosos em deixar o homossexualismo (sim, segundo a OMS é homossexualismo e não homossexualidade). Muitos gays sofrem de um mal egodistônico, uma falta de sintonia pessoal que provoca um estado de sofrimento psíquico. Buscam ajuda psicológica e mudam o estilo de vida. Por quê? Porque querem mudar, deixar se sofrer!

Veja bem, a afirmação de que existem seres egodistônico não é uma afirmação minha, NÃO É UMA AFIRMAÇÃO DA BÍBLIA, é da Organização Mundial da Saúde!

Resposta 3:

É óbvio que o estilo de vida na luxúria independe de ser ou não heterossexual. É questão de respeito próprio e de caráter fraco.

Sobre o que Jesus nos pede quanto ao amor, expliquei acima sobre a etimologia da palavra amor no idioma original do Novo Testamento. Quando o amor / ágape sobressai, nos esforçamos para obedecer a Deus na esfera do amor-amizade e amor-atração física. Esqueça a questão hétero / homo e considere que existem regras bíblicas a serem seguidas na questão de união de corpos: leia Romanos 1, capítulo inteiro.

Prossigo...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Resposta 4:

Eu devolvo uma pergunta oposta a você: se o Senhor nunca incentivou a homossexualidade, quem sou eu para fazer isso? E acrescento: a Bíblia toda dá suporte para minha posição nesta temática

Resposta 5:

Eu não temo o PL 122/2006 (não é lei, é um projeto de lei). Acho este projeto uma idéia burra. Quem irá para a cadeia? Trabalhadores, pagantes de impostos, pessoas que dão muitas vagas de trabalhos... Já imaginou uma Marcha Para Jesus (que já tem data oficial no calendário brasileiro) com todos os crentes gritando que homossexualismo é pecado? Quantos presídios terão que ser construídos? E em quanto subirá o orçamento do Governo para as “quentinhas” dos crentes atrás da celas? E em quanto o PIB cairá porque crentes resolveram não parar de recitar a Bíblia em Romanos 1? Certamente faremos muitos cultos e daremos muitas glórias a Deus na cadeia, às custas dos gays se esta idéia virar lei. Sugiro que comecem a construir presídios com os nome Igreja Católica, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus, Sinagoga Judaica...

Você parece não conhecer os detalhes do PL 122/2006 ao afirmar que todos os religiosos poderão continuar pregando que a prática homossexual é pecado. Leia o projeto e peça a explicação de um advogado.

Não existe nenhuma passagem bíblica afirmando que o amor é pecado, mas existe passagem bíblica afirmando que a união de corpos de pessoas com o mesmo sexo é pecado. Releia Romanos 1, capítulo inteiro.

Novamente voltamos à palavra amor, reveja a etimologia da palavra na resposta nº 1, onde explico que a união de corpos não é amor. Esqueça o eufemismo.

Finalizando:

Ao pregar que homossexualismo é pecado, os cristãos crentes e católicos, e os judeus não estão fomentando o ódio contra gays. Fazemos profissão de fé sem interferir na vida de ninguém, pois ninguém é obrigado e ser um religioso.

Também penso que pregar o ódio é pecado, quem faz isso não está e nunca estará ao lado de Deus. Pastores não incitam ódio; não ensinam a espancar ou matar gays.

Você fala em amar como Jesus amou, porém, não existe passagem bíblica que mostre Jesus apoiando a união homossexual.

Não tenho ódio de você uma simpatizante da Causa Gay e nem tenho ódio de nenhum homossexual.

Posso fazer um paralelo sobre meu sentimento nesta questão homossexual. Tenho diversos choques de opiniões em outros assuntos, sou contra muitos heterossexuais. Por exemplo: os héteros adúlteros. Recito que o adultério é pecado. Trata-se apenas da minha opinião baseada na fé de que as Escrituras são a Palavra de Deus.

Teria eu ódio dos héteros adúlteros também? Jamais!

O PL 122/2006 deveria acrescentar proteção aos adúlteros, afinal, são tratados por todos os religiosos de maneira igual aos homossexuais.

Abraço.

Daiane Serafin disse...

Fico muito agradecida que possam debater abertamente este tópico, saiba que tenho minha religião pautada no cristianismo e que portanto não falo como leiga.

A partir deste momento digo que fique em aberto as posições e opiniões de cada pessoa, e que cada um tire suas próprias conclusões, também novamente digo que como o senhor sabe a bíblia possui múltiplas interpretações e como tal, necessita ser estudada com "cautela".

O homossexualismo, até então figurada na bíblia refere-se as práticas sexuais, portanto defendo aqui não todos, mas aqueles que vivem em união e amor sem tais práticas, se existem tais pessoas? SIM existem aquelas que renunciam a luxúria e amam alguém do mesmo sexo.

Quanto a "não ser uma opção", sim, há aqueles que não se sentem a "confortáveis" com tal orientação sexual (palavra modificada pela própria OMS quando anteriormente era "opção sexual")e que buscam "curar-se", mas será que eles iriam atrás dessa "cura" se não existissem "amigos" com piadas homossexuais, violência e morte causada por homofóbicos, a sociedade por uma parte criticando e julgando seu próprio SER? Em um ato desesperado é claro que vai buscar a "cura", sendo que o homossexualismo não é mais considerado doença.

Ponderem quanto a isto, e agradeço novamente este espaço livre para debate, quem me dera encontrar pessoas sábias aptas a conversar abertamente sobre este assunto.

Por fim senhor Gomes, meu tópico anterior não foi uma tentativa de afronta ao seu tópico, de maneira alguma, foi somente uma resposta há alguns "desinformados" que eventualmente passem por este blog.

Agradeço a compreenção
Deus o abençoe.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daiane

É um erro pensar que a Bíblia Sagrada possui múltiplas interpretações.

Sendo cristãos, a cautela que devemos ter é a seguinte: Há quem queira adaptar os textos da Bíblia ao seu modo de pensar e viver. Porém, estão equivocados ao fazer assim. Somos nós que devemos nos curvar aos textos bíblicos e jamais o contrário. Afinal, a Bíblia é a Palavra de Deus.

Crendo em Deus, eu renunciei muitas coisas em minha vida. Me curvei às diretrizes cristãs. É assim que todos os que se nomeiam cristãos devem agir.

Sinto muito, mas tenho que lhe lembrar que a Palavra de Deus afirma que a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo é pecado. E este tipo de relação não é nomeado na Bíblia como amor. A afirmação bíblica é direta e claríssima, não precisa ser interpretada.

Confira: Romanos 1. 18-32. Faço ênfase nos versículos 26 e 27. Além desse texto bíblico, há outros igualmente de fácil entendimento.

A luxuria é considerada na Bíblia como um pecado. De igual maneira a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo é. Mesmo que não exista luxuria no relacionamento entre gays, existe a reprovação bíblica afirmando que homossexulismo / homossexualidade é pecado.

Vou repetir o parágrafo que digitei alguns dias atrás para você:

“Segundo a Organização Mundial da Saúde, confira em sua publicação oficial, CID 10, existem muitos homossexuais que sofrem por serem desejosos em deixar o homossexualismo (sim, segundo a OMS é homossexualismo e não homossexualidade). Muitos gays sofrem de um mal egodistônico, uma falta de sintonia pessoal que provoca um estado de sofrimento psíquico. Buscam ajuda psicológica e mudam o estilo de vida. Por quê? Porque querem mudar, deixar se sofrer!”.

Tenho que esclarecer o seguinte: CID é a sigla para Código Internacional de Doenças. Ou seja, ao contrário do que você afirma, a OMS cataloga, sim, a homossexualidade como uma situação que pode ser tratada pela medicina e que pode ser reversível.

Acho lamentável que ao dizer isso muitos dirão que eu seja uma pessoa homofóbica. Não estou fazendo tais afirmações movido por ódio. Não odeio gays. Eu não tenho ódio de ninguém!

Abraço.

Mercado Kente disse...

Quem disse q homossexualismo não é pecado nunca leu a biblia...Na biblia os gays são chamados de sodomitas e o sodomismo foi destruiido em Sodoma e Gomoha...a verdade é essa e os sodomitas não entraram no céu e se Deus não tiver piedade nunca mudaram...

Tonynho So Alegria disse...

A questao do gay e do cristao eh uma questao facilima de ser compreendida.Cristao tem de tudo quanto eh jeito,como os gays tb.Mas os cristaos equilibrados nao odeiam os gays,pelo contrario,os ama como manda o Sr JESUS.So que o gay quer estar acima de tudo e de todos,ate de DEUS.Eles querem pegar carona na lei do negro,que eh questao de pele,e querem ter previlegios em tudo,com ameaca de processo.Ninguem nasce gay,ou nasce com penis ou com vagina....me perdoe os termos,mas nao encontrei um outro que encaixasse.Eles querem dizer com esta revolta com seu sexo,que o Sr nao soube faze-los e eles querem ser o outro sexo que nao sao.Isso para DEUS eh uma afronta,eh querer peitar DEUS por nao te-los feito da maneira certa.Isso eh um demonio que age na pessoa,fazendo-a se revoltar contra seu CRIADOR.Todo gay eh assim,por situacao induzida ou imposta.Quem vive uma situacao assim,deve orar a DEUS para que o livre,o liberte das trevas,destas algemas e correntes espirituais que o prendem,o travam de ser realmente de ser da forma que foram feitos,da forma que DEUS os quer.Nenhum pai ou mae produz na mente que aquele filho(a),vai ser um gay,que vai perder a tua natureza humana.Pelo contrario,se imagina o melhor possivel.Porque entao,DEUS nao acaba com todos,se estao agindo contra a tua vontade ???.....alguem pode perguntar.DEUS seria muito injusto,deixando a tua PALAVRA,a BIBLIA SAGRADA,um big exemplo para vida toda de um ser humano fazer,ser ou ter.Isso se chama livre-arbitrio.DEUS deixou escrito que eh errado ou certo,isso ou aquilo.Se vc fizer o que ELE diz ser certo,ELE te diz a tua recompensa,assim tb com o mau.DEUS nao deixou a BIBLIA para bebes....a BIBLIA eh pra adultos,que raciocinam,tem responsabilidade.O que vc fizer tem a sua consequencia,positiva ou negativa.Sobre tudo na vida,DEUS trata na BIBLIA.Muita gente a le e nao entende.Vc so tem que orar e pedir entendimento do ESPIRITO SANTO ou nao entendera mesmo.A BIBLIA nao eh um livro de literatura que vc le e entende,eh a voz DEUS aos homens.Vc quer falar com DEUS ??? Ore.Vc quer que o Sr fale com vc ??? Leia a BIBLIA.Frequente uma igreja evangelica.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Tonynho

Esclareço que não considero a prática de homossexualismo como consequência de posse demoníaca.

Acredito que assim como o diabo age, influenciando homens a se relacionarem com mulheres, em relação de adultério, e pessoas a mentirem uma para outras, também age na vida de praticantes de sexo homossexual e de todas que desobedecem a vontade de Deus em outras ações diferentes.

Não digo que praticar homossexualismo seja devido possessão, é, como todos as outras modalidades de pecados, uma indução ao pecado.

Abraço.

Unknown disse...

Tenho me posicionado em relação a questão de forma diferente, Jesus disse ser "Mister" que tudo isso viesse a acontecer, disse também quando tudo isso aconteceria, encerrou o livro de Apocalipse no Capitulo 22 com diversos imperativos sobre a questão entre outras.
Pastores não percam o tempo, deixem acontecer, pois quero chamar a atenção dos senhores a um fato interessante.
Vamos falar de realidade vida e morte. Quero perguntar a qualquer ativista interessado em defender tese se as familias dos motociclistas mortos no Brasil tem recebido apoio deles, ali tem todo tipo de "SER HUMANO" em sua maioria "TRABALHADORES".

Preste atenção:

O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período.

Somente entre 2008 e 2010, o número de mortes por este tipo de acidente, de acordo com o levantamento, aumentou 21% - de 8.898 motociclistas para 10.825 óbitos. Com isso, a taxa de mortalidade cresceu de 4,8 óbitos por 100 mil habitantes para 5,7 por 100 mil no período.

Estamos falando de números reais, vidas se foram e o povo quer discutir se vai tocar processo em crente?

Por isso senhores Pastores, o Primeiro que falar que ira lhe processar tem que meditar muito, primeiro porque somos acusados de roubar dízimos. Isso ocorre com pessoas que nunca passaram na calçada de nossas igrejas.

A muita coisa que o povo tem que meditar, convido os senhores de qualquer cor, raça e sexo, ao invés de ficar perdendo tempo com a PL 122, vamos olhar para as mortes no transito.

Estamos conformados com o mundo deixe a pl122 de lado e olhe para romanos 12.2

Pastor Ricardo Lima