Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 12 de maio de 2008

JOCUM – JOVENS COM UMA MISSÃO

.
Você conhece?

.
A Jocum é uma fundação cristã com filosofia evangélica interdenominacional; foi criada em 1960, pelo missionário Loren Cunningham. Nela a Bíblia Sagrada é considerada a regra de fé e prática para agir. O fundador narra sua história no livro " Pode falar, Senhor. Estou Ouvindo", lançado pela Editora Betânia.
.
Na Jocum os jovens de todo o mundo, que possuem chamada ministerial, e se interessam em fazer missões, têm a chance de fazer treinamento para cumprir da melhor maneira possível a ordem de Cristo (Marcos 16.15).
.
No Brasil, como também é em outras partes do mundo, as atividades da Jocum são feitas em caráter filantrópico. A sede brasileira foi inaugurada em 1975 com o casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. E hoje os Centros de Treinamento Missionário estão espalhados em todas as regiões do país.
.
Nos centros de treinamentos estão reunidos cristãos de todas as faixas etárias, gentes com o desejo de se equipar para o cumprimento da Grande Comissão. Pessoas diferentes se preparam para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os alunos jovens são encontradas famílias inteiras, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.
.
Segundo o site oficial da Jocum, anualmente mais de 30.000 pessoas são mobilizadas através dos programas de curto prazo e escolas de treinamento. As equipes móveis já visitaram e ministraram em todos os países do mundo. Atualmente são mais de 12.500 missionários trabalhando em tempo integral, em 650 centros de atividades missionárias, em 135 países do mundo.
.
Maiores detalhes sobre a história da Jocum podem ser encontrados no livro, "Além das Possibilidades", do seu atual Presidente Nacional, Jim Stier.
.
Nas próximas postagens dessa semana pretendo postar mais sobre essa instituição.
.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: