Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 3 de abril de 2008

PERIGO PARA OS BLOGS!


Hackers têm atacado alguns blogs evangélicos trazendo transtornos temporários. Oremos em favor deles e também tomemos os devidos para que não sejamos vítimas deles.
.
Sem luz, parece que sentem o mesmo prazer dos pixadores de paredes.
.
Abaixo, comunidado do Pastor Altair Germano:
.
"Atenção blogueiros, alguns links de terceiros em forma de imagem, contadores ou textos, podem infectar o seu blog com parasitas que fazem com que spyware, malware e pop-ups indesejáveis (inclusive imagens pornográficas) apareçam na tela dos computadores dos leitores, podendo introduzir vírus.
..
Por vezes os sintomas da infecção podem ser percebidos com uma linha verde que aparece abaixo de algumas palavras nos posts.
..
Passei por esta constrangedora dificuldade a pouco tempo, solucionando a partir das instruções técnicas do Blogger. Transcrevo abaixo as orientações:
..
'Se os leitores estiverem reclamando que seu blog está acionando anúncios, pop-ups ou downloads de software indesejados, mas você não estiver fazendo isso intencionalmente, é possível que um recurso adicional de terceiros em seu blog tenha incluído um código e efeitos adicionais que você não esperava quando o adicionou ao seu blog. Eles podem ter a forma de contadores, tagboards ou anúncios. Esses tipos de recursos adicionais violam os Termos de Serviço do Blogger e devem ser removidos. Para fazer isso, basta inverter o processo que você utilizou para adicionar o recurso. Provavelmente será necessário clicar em Editar HTML na guia Configurações Modelo, localizar o código correspondente ao recurso adicional e removê-lo. Se você possuir vários recursos adicionais de terceiros, talvez precise testar um por um. Se estiver usando o recurso de Layouts, pode ser possível simplesmente excluir o widget que contém o recurso adicional ofensivo.'
..
Dessa forma, deletei algumas fotos e imagens, como também alguns links de terceiros nos posts e resolvi o problema.
..
Repassem este alerta".

.
Fonte: União de Blogueiros Evangélicos

Outro artigo sobre o assunto: Perigo para os blogs - restaurar o sistema pode ser a solução.

Nenhum comentário: