Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pedro Leonardo - acidente de carro, coma e estado grave


Pedro Leonardo, de 24 anos, filho do também cantor sertanejo Leonardo, sofreu gravíssimo acidente de carro na sexta-feira, dia 20, por volta das 6h30, quando retornava de um show em Uberlândia, Minas Gerais. O veículo capotou na  altura do quilômetro 26 da rodovia MGC-452, região de Tupaciguara, próximo à divisa de Goiás e Minas Gerais. Ele dirigia sem usar cinto de segurança e foi atirado para fora. Estava só no momento.  Não houve colisão com outro carro. Não apresentava sinais de embriaguez, há suspeita que dormiu ao volante.

O automóvel foi ganho no reality show A Fazenda, a primeira edição, de 2009, produzido pela Rede Record.

O impacto provocou lesão cerebral, com traumatismo sério e um edema (inchaço), complicações no baço, traumas ortopédicos, abdominais, pulmonares e infecção.

Pedro Leonardo foi resgatado e conduzido ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde está internado na UTI em coma induzido e entubado, por conta da lesão cerebral e espera que o cérebro volte ao tamanho normal.  O resgate foi registrado por câmeras e transmitido em canais de televisão.

Ele passou por cirurgia no baço, respira com ajuda de aparelhos.

No sábado (21), Pedro passou por tomografia, que registrou piora clínica do edema. Os médicos dizem que o estado grave, se mostram confiantes que o estado crítico evolua e haja boa recuperação , mas declararam que o cantor precisará ficar por três dias no coma controlado.

Na mesma noite de sábado, seu pai, Leonardo, durante show no Citibank Hall, Rio de Janeiro, dirigiu-se à plateia pedindo que orassem pelo filho hospitalizado. Disse: “para que meu filho permaneça aqui com a gente”. Lembrou a todos da morte de seu irmão Leandro anos atrás, vítima de câncer. Após o evento dirigiu-se ao hospital para acompanhar de perto a situação.

Houve febre alta e também parada cardiorrespiratória de seis minutos na madrugada de domingo para esta segunda-feira. Membro da equipe médica afirmou em entrevista coletiva que todo paciente com o quadro clínico de Pedro corre risco de morte.

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

pesso a Deus q ilumine o pedro pois sou muito fã dele adoro as musicas dele .senhor ajuda para q não venha acontecer o pior...beijos, luzinety "minas gerais"