Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jornalista Luciano Faccioli critica Pastor e Deputado Marco Feliciano


Muito estranho isso! Luciano Faccioli critica Marco Feliciano, o Deputado Federal do PSC, eleito com 211.855 votos de eleitores de São Paulo.

Eu posso assistir o Entre Aspas (do canal Globo News), ou o Band News – Notícias (da televisão Band News), ou os programa Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil (produzidos pela Rede Globo), ou São Paulo no Ar (Rede Record). Mas a minha opção como telespectador paulista e paulistano, residindo na Capital de São Paulo, é me informar todas as manhãs através do noticiário Primeiro Jornal, apresentado pelo jornalista Luciano Faccioli (Band), que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 7h30 às 8 horas.

Hoje, este apresentador me decepcionou ao exibir matéria sobre as twitadas do Pr. Marco Felicano. Faccioli fez comentário nada oportuno, totalmente inadequado, pois não é especialista da área de teologia e se fez de entendido no assunto.

Assim como um jornalista não possui condição alguma para analisar o ato de um neurocirurgião em sala de operação, porque não é formado em medicina, e não tem autoridade para julgar a decisão de um juiz ao realizar julgamento no fórum, porque não é formado em Direito, também não tem chão para analisar teologicamente o comentário de um teólogo, porque não possui formação teológica. Cada especialista tem a sua área e esfera de atuação.

Não foi como parlamentar que o Deputado Marco Feliciano twitou sobre africanos. Fez seus comentários como líder evangélico, para evangélicos da Igreja Assembleia de Deus - ministério Tempo do Avivamento, onde é pastor.

Neste caso, e em casos semelhantes, na condição de jornalista, o procedimento correto seria Faccioli, ou qualquer outro colega de profissão, buscar o parecer de outro teólogo.

Como Deputado Federal, Feliciano representa os eleitores que votaram nele. Podemos discordar do parlamentar, mas assim mesmo devemos respeitá-lo. Por quê: Porque prezamos pela Democracia e desejamos que o Brasil evolua democraticamente.

A minha opinião sobre o comentário de Marco Feliciano é a mesma do teólogo Esdras Costa Bentho, publicada no blog Teologia & Graça e repercutida por mim no UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, caro irmão Eliseu posso até concordar com vc no que tange ao conhecimento teológico do Faccioli.
Se eu estivesse no lugar dele, seria mais prudente e necessário entrevistar um teólogo e expor a tal afirmação de Feliciano.
Mas o que nos deixa constrangidos é a RAIZ de todo esse problema:
A irresponsabilidade, falta de conhecimento, orgulho etc... desse cidadão que daqui a pouco vai querer ser PAI-PÓSTOLO também.
Esses tele-pastores mais atrapalham o evangelho do que ajudam.

ABraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva AD Min. Belém - SP.