Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 7 de abril de 2009

A PERSEGUIÇÃO CONTRA OS CRISTÃOS E AS MOTIVAÇÕES DAS MESMAS

LAKE

Não quero dar lugar para discussões vãs. Mas, assim mesmo elas se arrastam em postagens suspeitas e /ou anônimas dentro do meu blog, que ignoro não as publicando há mais de um ano - o que não significa que não deixo de rastreá-las e descobrir a origem.
.
Mas agora resolvi publicar o texto que um alguém postou três vezes em três postagens recentes deste blog, um alguém que não me conhece pessoalmente, porém sei bem quem é. Não cito os nomes de irmãos e irmãs em Cristo, envolvidos nesta pequenina confusão, pois a minha proposta ao usar a internet não é esta; quero, tão-somente, sem visar nenhum lucro pessoal, evangelizar e edificar vidas através da explanação das Escrituras Sagradas..
.
Compartilho com os leitores esta situação e ao mesmo tempo respondo a essa pessoa, que talvez tenha visitado o blog para descarregar sua raiva ou tentar suscitar minha ira ou meu desânimo, dizendo-lhe que creio na Palavra de Deus, e por causa dessa fé, apesar dessa atitude intempestiva contra mim, continuo considerando como meu único inimigo apenas Satanás. .
.
"Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra pessoas de carne e sangue que temos de lutar, mas sim contra principados e poderios, contra os exércitos espirituais da maldade nas regiões celestiais" - Efésios 6.11-12..
.
Continuo amando quem se comporta com inimizade contra mim.
.
A palavras de inimizade:
.
"(...) é o “invejoso”, pois o que mais ele deseja é ser um referencial entre os blogueiros, o que jamais conseguiu ou conseguirá porque é mentiroso, caluniador, frustado, incapaz de fazer um texto criativo, falso, fala palavrão, dono de fakes no Orkut, criador de blogs anônimos... Sua ficha é longa. Todos (principalmente Deus) já conhecem a sua fama na grande rede". - 06/04/09.
.
Peço aos leitores deste blog que orem em favor da pessoa que é autora destas afirmações.
.
Solicito também que se viverem situações semelhantes não desanimem na fé e nem esqueçam de continuar caminhando com Deus, fazendo a Obra que está no coração do Pai para você fazer.
.
Meditemos no seguinte texto bíblico, que é um revigorante para a minha caminhada de fé:
.
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o reino do céu. Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós" - Mateus 5.10-12.
.
A frase transcrita acima, em áspas, contra mim, quase que se enquadra perfeitamente em um artigo que eu criei em outubro de 2008 depois de observar a rotina de algumas reuniões que deveriam ser de culto a Deus. Sem me conhecer esta pessoa criou uma lista de ações, mas na verdade ela desconhece completamente quem sou eu e o que faço. Realmente ela parece precisar de oração, pois, talvez, creia que tenha listado ações referente a minha realidade. E errou.
.
Leia meu artigo, criticando o mais novo modismo assembleiano, muito assemelhado ao rompante da pessoa comentada aqui. Tal pessoa dá mostras de estar influenciada pelo movimento dos "adivinhadores pentecostais".
.
.
E.A.G.
.
Citações bíblicas da Almeida Século 21 (Editora Vida Nova).

domingo, 5 de abril de 2009

DICA DE BLOGUEIRO - 15 ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM SEU SITE

Por Erka Sarti

Introdução

Você já acessou um site e teve a sensação de que alguma coisa muito errada tinha sido feita ali? Ruim essa sensação, não é mesmo? Se você quer evitar que os visitantes do seu site tenham essa mesma impressão, fique de olho em alguns detalhes que podem derrubar seu projeto.

1 - Conteúdo importante em janelas pop-up
Hoje em dia mesmo os usuários menos experientes já têm bloqueadores de pop-up ativados nos navegadores. Se o conteúdo for realmente importante, não tente inventar moda: coloque-o numa página normal e garanta que ele será visto por todos os visitantes.
2 - Animações de abertura
Quando o usuário acessa um site, ele procura informação. Para ele, pouco importa se você aprendeu técnicas super legais no seu curso de Flash, ele quer acessar o site sem esperar. Por isso, evite as chamadas splash screens a todo custo. Mas se você não tiver mesmo outra saída - ou quando seu cliente insistir muito e não abrir mão da abertura - não esqueça de colocar um link de “pular animação” (que funcione!).
3 - Música no site
Em alguns tipos de sites, especialmente naqueles voltados para o público mais jovem, a música é uma ferramenta interessante. Porém, se não for bem projetado, esse recurso pode, na verdade, criar uma má impressão no usuário. Imagine se ele estiver escutando música? Ou se a caixa de som estiver ligada com o volume muito alto? Aqui vale novamente a dica: se não tiver outro jeito e a música for necessária, não esqueça de incluir os controles de volume, pause e stop.
4 - Site sem contato

Seu site não deve ser uma ilha isolada do resto da humanidade. Se você tem o que dizer na internet, deve dar às pessoas a chance de contatá-lo para criticar, elogiar ou acrescentar algo às suas idéias. Coloque um formulário e/ou um endereço de e-mail para o usuário entrar em contato. Já publiquei aqui no InfoWester uma coluna falando sobre como disponibilizar seu e-mail de forma eficiente no site.

5 - Desabilitar o teclado


Se você não quer que seu conteúdo corra o risco de ser roubado, não publique-o na internet. Utilizar códigos em JavaScript que bloqueiam o teclado ou o clique do mouse não impede a ação de usuários mal intencionados, e ainda atrapalha a navegação do visitante comum, que nada tem a ver com suas preocupações.
6 - Imagens mal tratadas
Antes de publicar imagens e fotos, trate-as num editor de imagens da maneira apropriada. Se for publicar uma galeria de fotos, por exemplo, gere os arquivos das miniaturas no tamanho apropriado. Não exiba imagens com tamanho diferente do original, ou seja, se a sua imagem tem 100×100 pixels, e você quer exibí-la com 50 pixels de largura, gere um novo arquivo com as dimensões corretas. Imagens “estouradas” (como a do logotipo do InfoWester ao lado) deixam a página feia e são mais demoradas para carregar, pois o navegador precisa processar o novo tamanho. Imagens com alta resolução também deixam a página pesada para carregar, o que pode fazer seu visitante desistir e ir para outro site.

7- Site que não funciona em qualquer navegador

Outro assunto que já tem sido tratado aqui desde a minha primeira coluna. É você que precisa se adequar ao computador do usuário, e não o contrário. Quem utiliza outros navegadores que não o Internet Explorer sabe bem como é frustrante acessar um site e não conseguir visualizar seu conteúdo ou todos os seus recursos porque foram projetados só para um navegador. Poucas pessoas têm a paciência de abrir outro browser para continuar navegando no site, ou pior ainda: muitos nem têm outro navegador instalado.
8 - Não testar seus links

Você já clicou num link que levou a uma página de erro? Já preencheu um formulário e ficou sem saber se ele foi enviado ou não? Chato isso… Não deixe que seu usuário tenha o mesmo problema: teste todas as suas páginas, especialmente depois de publicar o site no servidor. Leia mais no artigo Desenvolvimento do site: backup, testes e feedback.

9 - Erros de português

De novo, mais um item que eu venho citando desde o começo, mas não custa repetir. Se você quer que seu site seja levado a sério, disponibilize seu conteúdo num português correto, sem erros de gramática ou digitação. É claro que um erro ou outro pode escapar, afinal, errar é humano, mas se esforce para evitá-los.

10 - Disponibilizar um conteúdo que dependa de plugins

Hoje em dia a grande maioria dos usuários possui todos os plugins mais comuns instalados em seus computadores. Porém, não deixe que seu conteúdo dependa exclusivamente da exibição desses recursos. O visitante pode estar num computador mais antigo, ou ainda em algum computador onde não possa instalar nenhum plugin, e assim o acesso ao seu conteúdo fica comprometido. Sempre que possível, ofereça uma versão em HTML “normal” da sua página.

11 - Falta de atualização

Não deixe que seu visitante se sinta numa cidade fantasma do velho-oeste. Se você publica notícias no site, mantenha a atualização constante. Se o seu conteúdo é sempre o mesmo e não tem muito o que atualizar, dê sempre uma modificada nos detalhes do layout, adicione fotos novas, enfim, deixei seu site movimentado.

12 - Falta de cuidado com a tag

Se você usa editores visuais, tome cuidado para não publicar uma página com títulos como Sem Título, Documento Sem Título ou untitled.html. É feio, dá a impressão de relaxo e descuido, e ainda prejudica seu site nos mecanismos de busca.
13 - Conteúdo sem referência
Quando publicar conteúdo de outro site, não esqueça de dar os devidos créditos ao autor, linkando a origem da informação, se possível. Notícias sem créditos passam uma péssima impressão, e você ainda pode acabar arrumando problemas com o verdadeiro autor da informação.
14 - Navegação complicada

Vivemos em um mundo agitado, onde as pessoas têm pressa. Elas querem que sua página carregue rapidamente, forneça as informações que elas procuram de forma quase instantânea e, caso precisem navegar, não querem se sentir perdidas com um menu “alternativo”. Às vezes apostar no tradicional é a melhor forma de acertar, por isso projete os menus de seu site de forma óbvia e objetiva.

15 - Esta página está em construção

Se você ainda não desenvolveu seu site completamente, não publique páginas “em construção” ou “breve”. GIFs animados então são o fim da picada! Se o conteúdo ainda não está disponível, simplesmente não coloque o link para ele.

Finalizando

A grande dica aqui é conhecer seu público e adequar seu site a ele. Músicas, vídeos e animações, tudo isso pode fazer toda a diferença, mas quando bem aplicado. Entender o seu público alvo, descobrir o que ele espera do seu site e equilibrar seu conteúdo com a aplicação consciente dos recursos que tem em mãos é uma combinação que pode ser a chave do sucesso de seu projeto.

Fonte: Info Wester

Erika Sarti é web designer e trabalha como free-lancer desde 2000. É a responsável pelo novo layout do Info Wester, basicamente feito com tableless, um de seus assuntos preferidos. Seu portfólio está em www.erikasarti.net.

sábado, 4 de abril de 2009

PD PHOTO.COM - O SITE QUE DISPONIBILIZA FOTOS DE DOMÍNIO PÚBLICO


Balonismo

PD Photos é um site norte-americano, criado por Jon Sullivan, um programador que nas horas vagas gosta de fazer fotos como hobby. Ali, encontramos, além das fotos dele, uma grande variedade de imagens de diversos outros internautas, gente disposta a compartilhar seus registros fotográficos.

Assim sendo, podemos usar com liberdade o que lá está, com a finalidade que nos convier, salvo as que houverem aviso restritivo - coisa rara. É vedado uso comercial.

Ao blogueiro, este site é um "prato cheio", existem diversas imagens ilustrativas às atualizações diárias.

Faça bom proveito! Clique aqui: PD Photos

E.A.G.