Imagem: cinegrafista Rede Record. |
Atualmente comentarista esportivo da Band, o antigo atacante do Vasco era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar à polícia. A informação é do G1 e Rede Record.
O mandato contra sua liberdade aconteceu porque foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Na época, a defesa do ex-atleta recorreu e ele ficou preso por somente 24 horas após a sentença da Justiça.
O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, rejeitou a atual alegação da defesa do ex-atleta, que se baseia em uma possível prescrição do crime (prazo para punição foi ultrapassado), e determina o cumprimento da pena. Segundo o magistrado, entretanto, o caso só prescreverá em outubro, quando terão decorridos 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador
Edmundo, foi levado para a Delegacia Seccional Oeste há 1 hora da madrugada, localizada no bairro de Pinheiros. A defesa de Edmundo tem esperança de que brevemente poderá reverter a situação, com a expedição de habeas corpus, espera que saia pela porta da frente da delegacia antes que policiais cariocas venham buscá-lo.
O ex-jogador passou a noite no 4º DP, na sala do delegado. E as autoridades paulistas e cariocas estão negociando o custeio da transferência ao Rio de Janeiro.
E.A.G.
Veja mais neste blog:
Ex-jogador Edmundo declara: ninguém quer ter filho homossexual
Edmundo livre: pronunciamento sobre o acidente
Um comentário:
gente esse homem tem que criar vegonha na cara so não entendi a causa dele ser preso?
Postar um comentário