Nossas inseguranças não podem dar vazão ao medo e à incredulidade. Os momentos de adversidades é o ambiente propício para usar o instrumento mais poderoso que o cristão possui, a fé em Deus.
Para o crente, o terreno da hesitação não é motivo para empreender busca de sinais visíveis, para através desses sinais sustentar a convicção de qualquer desfecho futuro que represente a solução para as crises que o fustigam. A fé cria a convicção em seu coração, dá a certeza que o Deus da provisão nunca falha.
Sobre sua cabeça, as descargas elétricas produzem luz intensa e breve de raios seguidos de trovoadas estrondosas. A tormenta ruidosa, as ondas turbulentas e os ventos fortes não representam perigo aos que estão no barco com Jesus Cristo. Então, não entra em pânico, faz tudo o que está ao seu alcance fazer com o objetivo de proteger-se, e depois descansa tranquilo. Através dos olhos da fé, ele enxerga o Mestre Salvador dando-lhe o suporte necessário para sobreviver à tempestade.
Em meio a agitação atmosférica violenta ou no silêncio angustiante de uma noite escura e fria, o portador de fé sabe que com o passar das horas será envolvido por mais uma nova manhã, quando os primeiros raios de luz solar aquecerão todos os lugares de baixa temperatura, iluminarão todos os cantos sombrios, a brisa soprará outra vez e novamente os pássaros retornarão entoando suas melodias em gratidão ao Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário