Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

A paz que provém da fé em Cristo como Salvador

Nossas inseguranças não podem dar vazão ao medo e à incredulidade. Os momentos de adversidades é o ambiente propício para usar o instrumento mais poderoso que o cristão possui, a fé em Deus.  

Para o crente, o terreno da hesitação não é motivo para empreender busca de sinais visíveis, para através desses sinais sustentar a convicção de qualquer desfecho futuro que represente a solução para as crises que o fustigam. A fé cria a convicção em seu coração, dá a certeza que o Deus da provisão nunca falha.

Sobre sua cabeça, as descargas elétricas produzem luz intensa e breve de raios seguidos de trovoadas estrondosas. A tormenta ruidosa, as ondas turbulentas e os ventos fortes não representam perigo aos que estão no barco com Jesus Cristo. Então, não entra em pânico, faz tudo o que está ao seu alcance fazer com o objetivo de proteger-se, e depois descansa tranquilo. Através dos olhos da fé, ele enxerga o Mestre Salvador dando-lhe o suporte necessário para sobreviver à tempestade.

Em meio a agitação atmosférica violenta ou no silêncio angustiante de uma noite escura e fria, o portador de fé sabe que com o passar das horas será envolvido por mais uma nova manhã, quando os primeiros raios de luz solar aquecerão todos os lugares de baixa temperatura, iluminarão todos os cantos sombrios, a brisa soprará outra vez e novamente os pássaros retornarão entoando suas melodias em gratidão ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes