Segundo equívoco
Os defensores da união homossexual argumentam:
Se você se basear em Gênesis literalmente para o conceito "família" e assim defender sua "tese" , terá que admitir o "incesto" e, talvez , a própria reprodução entre pai e filha ou filho e mãe, além do sexo entre irmãos.
A contra-argumentação bíblica é:
Amigo, ao falar sobre o casamento é necessário pensar pausadamente nesta questão. É algo sublime, sem igual em toda a História.
Analisemos dois aspectos:
1 - As mãos de Deus
Por quê? Porque na narrativa de Gênesis lemos que Deus criou Adão e Eva de forma especial, agiu diretamente. Repare bem: para todo o resto da criação Ele apenas disse “haja isso, haja aquilo, haja aquilo-outro” e vieram a existir. Mas, quanto ao casal, houve um diferencial maravilhoso, o Criador “arregaçou as mangas” e meteu as próprias mãos na terra e fez o macho Adão, depois colocou também as mãos em Adão e fez a fêmea Eva. E os uniu dizendo qual era a finalidade de ambos, tornarem-se uma família.
2 - O cânon bíblico
Quanto a querer validar o incesto e o homossexualismo, por causa dos exemplos dos semelhantes do passado é necessário fazer a devida exegese, contextualizar o assunto sexo- impróprio desde Gênesis 1.1 ao “amém” de Apocalipse 22.21, porque a Palavra de Deus explica a Palavra de Deus!
Encontramos em Levíticos 18 as regras referentes as junções carnais lícitas e ilícitas. Lá existe a reprovação do incesto e da homossexualidade. Após isso podemos dizer que é pecado cometer incestos e ter certeza absoluta que é pecado relações sexuais de pessoas do mesmo sexo. Além disso encontramos no Novo Testamento as corroborações dessas proibições tanto ao incesto quanto ao homossexualismo: Mateus 14.1-3; 1ª Corintios 5.1; Romanos 1.27; 1ª Corintios 6.9-10; 1ª Timóteo 1.10.
Conclusão
Podemos nos basear literalmente em Gênesis para conceitualizar o que é a família segundo o propósito de Deus. Afinal, existe as mãos do próprio Criador neste negócio de unir o macho com a fêmea.
(continua...)
Veja: Parte 1 : A Homossexualidade não é característica inerente ao ser humano
E.A.G.
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