Lá no mundo, as pessoas acreditam que estão livres e dizem que nós, os cristãos evangélicos, não podemos ingerir álcool, não podemos fumar... Elas pensam que somos infelizes, que estamos presos dentro de um sistema de proibições, que vivemos em uma rotina de passar vontades.
A realidade é que são eles os prisioneiros. Estão presos aos vícios da bebida e do fumo, que os faz adoecerem e até morrerem. São incapazes de abandonar os hábitos de beber e fumar, não possuem forças para dizer não ao álcool e para a nicotina, mesmo sabendo que o uso dessas drogas causa cirrose e câncer.
Eles são vítimas de apetites desordenados porque não conhecem a Jesus, o Libertador. É Cristo quem liberta o ser humano de vícios e de todos os males que afetam a humanidade.
É por causa da ação libertadora do Senhor que o crente está solto e goza da condição de viver distante da tirania de diversas modalidades de vícios, está acima da opressão de kits suicidas. O crente até tem a opção de voltar aos erros, mas não retorna porque está ciente que o estilo de vida em escravidão não o fará feliz.
E.A.G.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário