Cenários de bombardeios sempre produzem imagens fortes e causam grande comoção em quem as vê. Quando explosões atingem lugares povoados é de fazer chorar.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou que mísseis russos teriam atingido uma maternidade em Mariupol, e 17 pessoas teriam se ferido e uma criança estaria debaixo de destroços. "Ataque direto de tropas russas na maternidade. Pessoas, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Você tem poder, mas parece estar perdendo a humanidade", comunicou-se Zelenski via Twitter.
Nas guerras, os civis sempre são castigados sem nenhum motivo pessoal para receber a desgraça. Sabe-se que os atos violentos chegam por ordens de poderosos ao tentarem alcançar objetivos que afaguem seus egos.
Também, nas guerras usa-se muito a mentira. Wladimir Putin mostrou versão diferente para a declaração do líder ucraniano. O governo russo se pronunciou dizendo que a maternidade não funciona no prédio atingido desde que a invasão começou, o local teria sido transformado em base militar.
Se Putin tem razão, então as imagens que correram o mundo não passam de uma ótima atuação de atores. E sabemos que na atualidade satélites espiões possuem câmeras de alta resolução e poderiam desmentir quem for o mentiroso. Mas será que existe interesse em contar as coisas como elas realmente ocorrem?
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário