"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" - 2 Coríntios 5.17 [NAA].
Palavra Pastoral: "Eu não devo excluir um crente da igreja, nem muito menos me alegrar, quando resolve sair do nosso meio e ir para uma outra igreja pelo fato dele não aceitar os usos e costumes que nós pregamos e vivemos. Alegro-me pelos mesmos estarem entre nós ouvindo a boa e maravilhosa Palavra de Deus. Pois, só ela tem o poder de transformar o homem velho em uma nova criatura.
O céu, é para os limpos de coração, não é para os limpos no seu estereótipo. No homem, existem marcas que nunca vão sair. Entretanto, a bíblia nós diz: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo seu filho nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7). Por essa razão, é que devemos nos preocupar mais com o homem interior e não apenas com o estereótipo dos nossos irmãos. Pois, a vontade de Deus é que todos se cheguem a Ele com o coração puro, contrito, e totalmente quebrantado para adorar o seu nome em espírito e em verdade" - Pastor Odiel Lopes.
A mudança que Deus espera de cada cristão é a interior, no caráter. Quem mentia, não deve mentir mais; quem dava calote, deve parar com isso e pagar tudo que deve; quem colocava os olhos no corpo das irmãs com pensamentos maliciosos, deve passar a ser fiel a própria esposa e respeitar o casamento dos outros etc. Daí, o pastor que se preocupa com roupas, brincos, cabelos, é um líder que se perdeu no propósito do seu ministério pastoral. Tal pastor pode ser comparado com uma pessoa que mantém o exterior do sepulcro bem arrumado, sem se dar conta que lá dentro existe um cadáver (Mateus 23.27) Não adianta embelezar o exterior se o interior não tem vida em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário