É muito importante ser grato a Deus por tudo o que conquistamos em nossas vidas, saber apreciar o que temos e estar satisfeito com tudo.
"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" - Filipenses 4.4. Alguém poderá perguntar: como posso estar alegre se as circunstâncias são entristecedoras? "Alegrar-se em Deus" quer dizer depositar confiança nas promessas do Senhor, buscá-lo em oração e se manter dentro dos parâmetros determinados pelo Evangelho de Cristo. A consequência em seguir a diretriz bíblica é que o Espírito Santo passa a interagir com o espírito humano, proporcionando-lhe a capacidade de alegrar-se, além de abençoar com soluções aos problemas.
"Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram" - Romanos 12.15. A satisfação é um sentimento desejável. E a pessoa que se alegra com a felicidade dos outros sempre será feliz.
Toda a vida humana é gasta em busca da alegria plena. O desejo de se alegrar sinceramente com o sucesso de outros não é dado a todos. Quantas vezes as pessoas em busca da felicidade recorrem a algumas maneiras não naturais, insalubres, enganosas e perigosas, quando existe uma maneira tão acessível que conquista tudo - alegrar-se com os que se alegram.
É possível constatar, alegrar-se com a alegria alheia é uma condição capaz de limpar o interior de uma pessoa de maus sentimentos e hábitos que podem corroê-la como ferrugem. Encontramos muitos exemplos na vida em que o invejoso adoece, fica ainda mais ciumenta e irritada com pessoas saudáveis.
Quando uma pessoa se alegra pelos outros, ela não é capaz de invejar, não é egoísta, não é egoísta, não é capaz de odiar o mundo.
Estudiosos da Bíblia afirmam que existem cerca de duzentos textos nos quais Deus nos chama para nos regozijar. Caso Deus não quisesse que nos regozijássemos, Ele não teria solicitado diversas vezes nosso contentamento ou júbilo. A capacidade de se alegrar com a felicidade do próximo é um presente do Senhor, um combustível que sustenta o bom equilíbrio emocional, enche o coração de paz e gera muitas amizades. Mas é necessário haver interesse para possuir esta habilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário