Ontem, 03 de julho, houve manifestações de esquerdistas em diversas capitais do Brasil. A Democracia dá essa liberdade, nada contra. A CNN Brasil fez cobertura desse movimento, e eu vi parte disso nesta manhã de domingo, através de vídeos que essa emissora fornece na plataforma YouTube.
E ao assistir o programa CNN Tarde, causou estranheza reportagem realizada pela jornalista Gabrielle Ravasco, quando ao falar sobre o evento ocorrido Florianópolis, na praça Tancredo Neves.
A repórter não fez jus à função, ela disse que o evento começou às 9h30 e terminou por volta de 13h30, aproximadamente. Comentou que os participantes pediram a saída do presidente #JairBolsonaro, pediram vacina no braço [sic] distribuíram máscaras e álcool em gel. No entanto, ignorou o fato de o cinegrafista ter registrado uma fogueira queimando a bandeira do Brasil.
As imagens mostraram camisetas e bandeiras vermelhas com estampas com a foice e martelo, camisetas com o nome de Ciro Gomes junto ao número 12, uma barraca com logotipo do PDT recolhendo assinaturas para o impeachment do presidente da república, e ao lado a bandeira em chamas numa fogueira, enquanto uns filmavam e outros fotografavam.
A parte mais estranha veio das duas moçoilas na bancada do programa. Ao chamar pela Gabrielle Ravasco, enquanto a imagem da bandeira queimando era veiculada, uma disse que o ato era contra o governo federal e a outra maneou a cabeça para cima e para baixo, fazendo gesto de concordância.
Ora, queimar a bandeira brasileira e empunhar bandeira com símbolo comunista é mais do que um ato contra o governo, é uma afronta contra o sistema democrático do Brasil.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário