Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A transmissão de televisão em sinal digital não funciona quando chove

A pesquisa por amostra de domicílio, feita pelo IBGE, revelou que em 2013 mais da metade de lares brasileiros usavam televisor de  tubo e que o sinal digital chegava apenas em cerca de 31% das casas dos telespectadores. E a antena parabólica alcançava somente 40% do território nacional. Apesar destes números, o Ministério das Comunicações determina que em 2018 a transmissão do sinal analógica seja encerrado em definitivo.

Está previsto que em novembro de 2015 as transmissões em formato analógico serão encerradas em Rio Verde (Goiânia), e em abril de 2016 no Distrito Federal e em onze cidades goianas e cidades nas imediações de Minas Gerais, conforme anúncio em entrevista coletiva à imprensa em que participaram Ricardo Berzoini, o ministro das comunicações, João Rezende, presidente da Anatel e Rodrigo Zerbone, presidente do grupo de implantação do processo de redistribuição e digitalização de canais.

A transmissão de televisão em sinal analógico começa a ser desligada no Brasil. Mas, o governo federal não comenta que a chuva atrapalha a sintonia do sinal digital. Ao chover falham imagem e som. Torna-se impossível acompanhar todas as programações televisivas.

Será que o modelo da minha antena é que é ruim? 

Aliás, aqui em minha residência, resido no município de São Paulo, as falhas de sintonia pela antena UHF é um aviso que vai cair água... Antes de chegar a chuva imagem congela e se desconfigura e ruídos tomam a vez do áudio. Quando cai a chuva a única opção para assistir à TV é o sistema de televisão por assinatura, que chega via cabo. 

Será isso a próxima hecatombe promovida pelo PT contra os brasileiros?

E.A.G.

Nenhum comentário: