Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 1 de abril de 2014

Pressão política de esquerda tenta tirar Rachel Sheherazade do jornalismo do SBT

Roberto Nemanis - Daquidali
MPF aceita denúncia contra SBT e Sheherazade

O procurador-geral da República e chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, aceitou nesta quinta-feira (27) a representação do PC do B contra a apresentadora Rachel Sheherazade pelo crime de incitação ao ódio.

O pedido de investigação havia sido protocolado pela líder do partido na Câmara Jandira Feghali (RJ). O procurador, em audiência realizada ontem, concordou com os argumentos expostos por Jandira e analisará os vídeos de Sheherazade que fazem menção ao episódio “adote um bandido”. 

“A sociedade está cansada da inoperância dos governos e da morosidade do judiciário, sabemos disso. Mas as pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos. E no geral, os executados em sua maioria são os mais pobres e negros. Isso vai contra o mais básico e precioso de nossa democracia”, argumentou a deputada.

Janot concordou com o argumento de Feghali: “Não se pode pregar contra o Estado democrático. Isso é muito sério. Vamos agilizar o caso junto do sub-procurador responsável pela representação”, afirmou.

Suspensão de verba 

O governo federal, também a partir de um pedido de Jandira, estuda suspender a verba que repassa ao SBT por conta do vídeo em que Rachel Sheherazade defende a ação de justiceiros que prenderam um adolescente ao poste no Rio de Janeiro. Ano passado, a emissora faturou R$ 153,5 milhões em verba publicitária do governo federal. A equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, confirmou que está estudando o caso.

Fonte: Pragmatismo Político via Plantão Brasil 
__________

Opinião Belverede

A ausência da jornalista Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil nos últimos dias têm frustrado os telespectadores, que se perguntam a razão dela não estar mais lá. Entendo que a falta dela coloca o programa na vala comum de outros programas medíocres, que simplesmente repassam notícias mornas ou requentadas, sob medida ao que o governo filtra e aceita que seja dito, quase uma propaganda política extra-oficial. Triste, SBT!

Não queremos um Brasil com governantes admiradores e imitadores dos ditadores de Cuba e Venezuela. O brasileiro ama a liberdade democrática.

Esse episódio traz uma lição importante sobre o voto. É preciso ir às urnas e lá depositar um manifesto silencioso, retirando da política as pessoas que desejam calar o direito de opinar. Gente do PT, PSOL e PC do B devem receber o recado que nós brasileiros não estamos nem um pouco contentes com as atuações deles, ferindo o direito democrático de ouvir a ideia do outro.

E.A.G.

2 comentários:

Bruna Vieira disse...

Cadê a liberdade de expressão?

Unknown disse...

Ola . é um prazer estar aqui comentando, mas em falando de política eu tenho certeza que ela esta falando a verdade, nesse país de corruptos em que tudo se pode fazer , e nós não podemos falar nada, ela tem que continuar, cade a democracia??? Parece mais uma ditadura disfarçada, até onde vamos parar com essa pouca vergonha?? Ela esta corretíssima e aprovo o que ela fala...