Os serafins pertencem a uma ordem de anjos. "Serafim" é um termo derivado da uma palavra hebraica que significa "queimar". Simbolizam o ardente amor de Deus pela humanidade (Cantares de Salomão 8.6).
A anatomia deles é descrita como seres humanos, mas possuindo seis asas. Pondera-se que os serafins passem a maior parte de seu tempo na presença do Criador. No livro de Isaías é narrado que foram vistos pelo profeta voando e cantando, celebrando com sinceridade e muita alegria a compaixão, a justiça e a santidade do Senhor, voavam ao redor do trono de Deus: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos - toda a terra está cheia da Sua glória" (6.2, 6) O apóstolo João os descreveu como seres incansáveis (Apocalipse 4.8).
Ao vê-los ao redor do trono de Deus, Isaías percebeu o quanto era imperfeito, e sentiu o peso de seu pecado. Então um dos serafins aproximou-se dele com uma brasa ardente tirada do altar do Senhor e tocou seus lábios com ela, e dessa maneira o purificou.
Cogita-se que os anjos mais próximos de Deus sejam os serafins, que vivem completamente envolvidos no amor divino, incansavelmente concentrados para louvá-lo por tudo que é e faz.
E.A.G.
Veja mais: O que a Bíblia fala sobre anjos, arcanjos, querubins e serafins
Nenhum comentário:
Postar um comentário