Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A prova cristã de amor


Escrevi agora há pouco em um blog que está na minha rede Google Friend Connect:

"O sinal de que uma pessoa ama a Deus de verdade é o exercício do amor ao próximo. Aquela pessoa que não ama o semelhante, na verdade não ama a Deus.

 E a maior prova de amor que um cristão pode dar é evangelizar, pois ao anunciar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador ela indica às almas como ser feliz na eternidade."

A mentira mais bem aplicada pelo diabo é que o amor é um sentimento, um mero sentimento. Essa afirmação está em poesias seculares, letras de músicas, roteiros de cinema e de novelas.

O amor é mais do que um sentimento. É uma decisão bastante consciente, é a escolha de querer praticar o bem. Jesus mandou amar, porque o amor passa pelo nosso poder de escolhas.

Evangelismo, isso é praticar o amor! Evangelize, ame!

E.A.G.

10 comentários:

Pastor Eduardo disse...

Eu diria que é sim mais que um sentimento, mais do que uma decisão muito mais do que uma escolha, DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

AME!!!! Viver em amor é o desejo de Deus para conosco.. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo...

Mary Barbeti disse...

Olá, irmão Eliseu! Concordo que o maior bem que podemos fazer a alguém é lhe apresentar o Senhor e Redentor de nossas almas, Jesus Cristo. Nossa fala terá um significado ainda maior quando vier acompanhada das atitudes semelhantes às de Jesus: amor, acolhimento, compreensão, etc. Que recebamos força do Espírito Santo para semearmos a tempo e a fora de tempo para o Reino de Deus.
Assim como você, tenho tentado fazer a minha parte. Convido-o a conhecer meu blog, onde tenho postado poesias cristãs para evangelização e cura interior.

www.faroldoreino.blogspot.com.br

Abraço. Mary.

Camila Souza disse...

Ninguém melhor pra falar de amor do que o dono do amor .. Jesus! Que esse amor seja transmitido,pregado sempre e mais !
Fica com Deus =)

Anônimo disse...

Oi, paz do Senhor !!!
É verdade,concordo plenamente com o texto,já que amar ao proximo e ver além das aparências,é olhar a alma e do quanto ela é importante para Jesus.Já que o valor é incalculável,pois eu lhe pergnto: Voce sabe o valor de uma alma?ntão evangelize,fale daquele que não faz acepção de pessoas, e que condena o pecado, mas ama o pecador.
Deus lhe abençoe de forma abundante!

Marileide Goes disse...

A paz do Senhor Jesus,

Concordo pois amar seu próximo na verdade é estarmos cumprindo com a vontade de Deus, aquele que diz ser servo do Senhor Jesus tem que orar e pedir ao Senhor um coração parecido com o do nosso Salvador, e nos esforçamos para amar não somente aqueles que nos fazem o bem, mas também os que nos feri...entender os motivos por o coração dessa pessoa ser tão duro e orar a ela...perdoar...e nos momentos de dificuldades em aceitar as muitas dificuldades e pedir ajuda ao Senhor.

Abraço.

Gera disse...

Realmente nunca tinha pensado como escolha.

Unknown disse...

Quem tem carate esse ama Deus

Anônimo disse...

Que alegria senti em ler este poste, e também me alegrei com vários comentários aqui feito, estou feliz em fazer parte desta rede que acredita e viver no Amor de Deus... Obrigado Senhor, por cada vida aqui.

Blog do Samuca disse...

Amado Eliseu,

É isto mesmo. Amar é mandamento. E disse mais Jesus:"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros." E se é mandamento se obedece ou não. Então, é uma escolha. Agora, é como o mistério da piedade, é preciso amar, não com pesar, mas com alegria e dedicação. Que Deus aumento nosso entendimento sobre a força do amor no dia a dia de nós humanos.