Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A prova cristã de amor


Escrevi agora há pouco em um blog que está na minha rede Google Friend Connect:

"O sinal de que uma pessoa ama a Deus de verdade é o exercício do amor ao próximo. Aquela pessoa que não ama o semelhante, na verdade não ama a Deus.

 E a maior prova de amor que um cristão pode dar é evangelizar, pois ao anunciar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador ela indica às almas como ser feliz na eternidade."

A mentira mais bem aplicada pelo diabo é que o amor é um sentimento, um mero sentimento. Essa afirmação está em poesias seculares, letras de músicas, roteiros de cinema e de novelas.

O amor é mais do que um sentimento. É uma decisão bastante consciente, é a escolha de querer praticar o bem. Jesus mandou amar, porque o amor passa pelo nosso poder de escolhas.

Evangelismo, isso é praticar o amor! Evangelize, ame!

E.A.G.

10 comentários:

  1. Eu diria que é sim mais que um sentimento, mais do que uma decisão muito mais do que uma escolha, DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AME!!!! Viver em amor é o desejo de Deus para conosco.. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, irmão Eliseu! Concordo que o maior bem que podemos fazer a alguém é lhe apresentar o Senhor e Redentor de nossas almas, Jesus Cristo. Nossa fala terá um significado ainda maior quando vier acompanhada das atitudes semelhantes às de Jesus: amor, acolhimento, compreensão, etc. Que recebamos força do Espírito Santo para semearmos a tempo e a fora de tempo para o Reino de Deus.
    Assim como você, tenho tentado fazer a minha parte. Convido-o a conhecer meu blog, onde tenho postado poesias cristãs para evangelização e cura interior.

    www.faroldoreino.blogspot.com.br

    Abraço. Mary.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém melhor pra falar de amor do que o dono do amor .. Jesus! Que esse amor seja transmitido,pregado sempre e mais !
    Fica com Deus =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, paz do Senhor !!!
    É verdade,concordo plenamente com o texto,já que amar ao proximo e ver além das aparências,é olhar a alma e do quanto ela é importante para Jesus.Já que o valor é incalculável,pois eu lhe pergnto: Voce sabe o valor de uma alma?ntão evangelize,fale daquele que não faz acepção de pessoas, e que condena o pecado, mas ama o pecador.
    Deus lhe abençoe de forma abundante!

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Jesus,

    Concordo pois amar seu próximo na verdade é estarmos cumprindo com a vontade de Deus, aquele que diz ser servo do Senhor Jesus tem que orar e pedir ao Senhor um coração parecido com o do nosso Salvador, e nos esforçamos para amar não somente aqueles que nos fazem o bem, mas também os que nos feri...entender os motivos por o coração dessa pessoa ser tão duro e orar a ela...perdoar...e nos momentos de dificuldades em aceitar as muitas dificuldades e pedir ajuda ao Senhor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Realmente nunca tinha pensado como escolha.

    ResponderExcluir
  8. Que alegria senti em ler este poste, e também me alegrei com vários comentários aqui feito, estou feliz em fazer parte desta rede que acredita e viver no Amor de Deus... Obrigado Senhor, por cada vida aqui.

    ResponderExcluir
  9. Amado Eliseu,

    É isto mesmo. Amar é mandamento. E disse mais Jesus:"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros." E se é mandamento se obedece ou não. Então, é uma escolha. Agora, é como o mistério da piedade, é preciso amar, não com pesar, mas com alegria e dedicação. Que Deus aumento nosso entendimento sobre a força do amor no dia a dia de nós humanos.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes