O que Ana Paula Valadão Bessa tem em comum com Geremias do Couto? Respostas: Ambos possuem a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador; e, os dois se tornaram verbetes do dicionário lançado recentemente pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
Em novembro, a editora lançou o Dicionário do Movimento Pentecostal, de autoria da Pr. Isael de Araújo, um sucesso editorial, sendo o livro mais vendido no mês de novembro.
Na obra, além dos dois nomes supracitados, o autor menciona a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus, o movimento G12, a televisão Rede Boas Novas, projeto do Pastor Samuel Câmara; também faz abordagem sobre a família de Silas Malafaia. E muito mais.
Isael de Araújo é ministro do evangelho, pesquisador da história das Assembleias de Deus, co-autor do livro História das Assembleias de Deus no Brasil (1982), é formado em Teologia, com estudos na área editorial pelo Internacional Christian Publishing Institute (ICPI) da Cook Ministries (Colorado, Springs, EUA) e chefe do setor de Obras Especiais da CPAD.
Em entrevista ao irmão Gutierres Siqueira (blog Teologia Pentecostal), respondendo sobre os comentários e deduções generalizadas referentes aos movimentos religiosos (pentecostalismo clássico e neopentecostalismo), Isael Araújo disse o seguinte: “Ainda precisamos saber a fundo o que é pentecostalismo clássico, deuteropentecostalismo e neopentecostalismo. Por enquanto, está mais para rótulo do que definição.”
Pela resposta, temos uma boa noção da imensa representatividade deste novo lançamento editorial. Indispensável aos estudiosos do pentecostalismo no Brasil.
Foto: arquivo pessoal de Isael Araujo. | Atualização de postagem em 30 de setembro de 2021.
Um comentário:
Obrigado, pela divulgação.
Que seus leitores sejam grandemente abençoados com o Dicionário do Movimento Pentecostal.
Postar um comentário