A biografia do patriarca José é um excelente revigorante aos que estão cansados de lutar. A história nos revela que às vezes o objetivo a ser alcançado parece impossível, porém, servimos ao Deus que tudo pode.
A Escritura Sagrada nos diz: “Deleite-se no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração” – Salmos 37.4 (NVI). Foi exatamente isso que José fez, tinha prazer em estar na presença do Senhor, então, persistiu na fé e adoração a Deus e os seus desejos foram alcaçados.
Sobre José, também chama muito a minha atenção a sua origem, refiro-me ao erro dos pais em relação aos filhos. Qual? Demonstrar maior preferência por um filho, e assim magoar os outros. Os irmãos de José contenderam com ele porque era o filho predileto, sentiam ciúme dele com o pai Jacó (Gênesis 37.3). E, observando um pouco mais para traz, encontramos seu avô Isaque, que cometia o mesmo erro, pendendo mais para o lado do tio de José, Esaú; e a avó Rebeca pendendo ao seu pai (Gênesis 25.28).
Como pais, devemos imitar ao Pai Celestial, que não faz acepção de pessoas, demonstrar favoritismo não é atitude que agrada ao Senhor (Atos 10.34; Romanos 2.11; Tiago 2.1). Uma das advertências em relação às famílias é que os pais jamais devem irritar seus filhos (Colossenses 3.21).
E.A.G.
3 comentários:
O filho predileto acaba crescendo com ar de arrogância, enquanto o filho desprezado cresce tentando desesperadamente chamar a atenção para si, correndo sempre atrás de aprovação do pai ou mãe que o despreza, e depois de tantas tentavas frustradas vem a revolta, que pode levar as pessoas a atitudes extremas, como a dos irmãos de José! Ótima abordagem sobre o tema.
devemos ser sábios e equilibrados ao criar nossos filhos.
Difícil tarefa,porque somos humanos.
Há defeitos e qualidades nesses seres humanos sobre nossa responsabilidade..."nossos filhos"!
Amá-los sem acepção faz parte do amor cristão...Demostrar isso no nosso cotidiano também!
Ótimo tema!
Suely
http://sbertoncini.zip.net
mensagens bíblicas a cada dia!
Devemos de fato ter muito cuidado com a criação de nossos filhos. Tenho dois filhos, uma menina e um menino. São completamente diferentes, e como o menino é mais novo (2 anos) a nossa tendência é dar mais atenção a ele, mas percebo que a menina fica toda enciumada... Preciso ter muita sabedoria para não deixá-la de lado. O pior é que ela se parece muito comigo, e eu mesma sofri muito com essa predileção por determinados filhos. É muito ruim se sentir pra trás. Precisamos criar filhos saudáveis. É o que Deus espera de nós, nossos filhos pertencem a Ele, precisamos lembrar sempre disso.
Postar um comentário