Segundo alguns, o Tweeter veio para ficar.
O site de relacionamentos Tweeter disponibiliza serviço gratuíto, permite aos internautas manter contato uns com os outros através de recados curtos e simples.
Foi lançado em março de 2006. Quando Jack Dorsey foi ao programa de Oprah Winfrey - a apresentadora de talk show mais bem sucedido de todos os tempos na televisão norte-americana, uma das personalidades mais influentes na cultura e política dos Estados Unidos - , e lá recebeu elogio da Oprah pela idéia, o Tweeter passou a crescer vertiginosamente, tornando-se um dos mais populares sites. Depois do elogio, personalidades da política, astros de cinema e esportistas famosos o aderiram fazendo questão se divulgá-lo.
Assim o Tweeter veio a integrar-se com rapidez ao cotidiano da sociedade desta geração.
Em 2008 estimou-se que haveria adesão de 4 a 5 milhões de internautas ao redor do mundo. Mas esta popularidade acontece por méritos próprios também, não só pela propaganda. É uma ferramenta de comunicação extremamente prática, ajusta-se ao modelo da vida moderna. Pode ser incorporado aos negócios e também às horas de lazer. Pessoas físicas e jurídicas o adotaram.
Em fevereiro deste ano foi cotado como o terceiro mais popular entre os internautas, ficando atrás do Facebook e MySpace, primeiro e segundo respectivamente.
Não sou daquelas pessoas que se apressam a aderir às novidades. E no caso do Tweeter não foi diferente. Fiz minha conta e deixei por lá, parada. Mas, na semana passada comecei a “tweetar”, após observar que as grandes corporações de jornalismos o estão utilizando.
Conheça alguns profiles que estão no Tweeter:
E.A.G.
Um comentário:
Thanks for compliment.
God bless you.
Postar um comentário