|
Weimer Carvalho / Olhares |
"E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates. E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar" - Gênesis 2.8-15 (Almeida, Revista e Corrigida Fiel).
Reflexão bíblica:
Deus plantou o jardim. Depois criou uma fonte de água, que se desdobrava em quatro direções - norte, sul, leste e oeste do Éden. E revelou que seguindo o caminho do primeiro desdobramento citado, seria possível encontrar ouro, e ouro de boa qualidade.
2 comentários:
Uau! Que coisa mais interessante, quero muito acompanhar o final dessa discussão! Poderia fazer a gentileza de me avisar por email quando postar mais, pq eu acompanho mtos blogs e fico meio desligada as vezes...
nubia0012@gmail.com
Graça e Paz sejam contigo!
Bia - Deus e a Menina
Nubia, obrigado por visitar este blog.
Abraço.
Postar um comentário