Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2022

Construir com sensatez

O que você faria se recebesse de um médico a notícia de que teria apenas mais alguns dias de vida em função de uma doença incurável? Mudaria suas prioridades e valores? Empregaria os seus últimos momentos de vida na causa do Evangelho? Investiria seus últimos centavos na Obra de Deus? Permaneceria trancado no quarto orando pela conversão de parentes e amigos desejando encontrá-los no céu? Mudaria seus relacionamentos interpessoais pedindo e dando perdão aos inimigos? Estou certo que qualquer um de nós, em sã consciência, faria tudo isso ao descobrirmos que a vida neste mundo não passa de uma grande vaidade se não for aplicada no serviço de Cristo. 

Mas, apesar de sabermos da brevidade da vida, a maioria dos cristãos está deveras comprometida com as coisas temporais. O mundo moderno preencheu todo o nosso tempo com as múltiplas atividades profissionais e sociais, e agora está sugando o pouco que resta dos compromissos espirituais. Durante a semana investimos tempo no trabalho, família, e em nós mesmos. No domingo, que em tese, deveria ser um dia dedicado para a oração, reflexão, gratidão e adoração ao Senhor por tudo o que Ele nos dá, tem sido preenchido com churrascos, aniversários, encontros sociais, e outros compromissos que estão solapando nossa devoção a Deus e fazendo nos esquecer que tudo que temos e somos é por causa da imensa graça divina.

A perspectiva dos brasileiros mudou muitos nos últimos anos. Nosso padrão de vida nos faz analisar a vida de maneira muito materialista, como se a nossa prosperidade material fosse um tipo de aprovação de Deus em face de nossas atitudes pouco espirituais. É uma pena saber que o diabo está enganando muitos crentes, fazendo-os pensar que podemos ter comunhão com Deus fora da igreja e mesmo assim receber bênçãos permanentes. Isso é uma mentira! Em função da "sombra e água fresca" em que estamos inseridos, temos que ter o cuidado para não afastarmos Deus de nossas decisões, convívios, e até de nossas consciências. 

O Senhor Jesus disse que o crente sensato é aquele que constrói a sua casa sobre a rocha, isto é, sem desprezar a Palavra de Deus. Então quando chegam as tempestades da vida ela permanece inabalável. "Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha" (Mateus 7.25). O Mestre também disse que o insensato é aquele que constrói sobre um alicerce duvidoso e quando surgem as tempestades da vida o solo se dissolve e tudo vai ao chão. "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína" (Mateus 7.26-27).

Não basta construirmos nossas vidas com as seguranças oferecidas por este mundo. Precisamos construí-la em Cristo para que quando a tormenta surgir estejamos seguros, pois assim Deus nos abençoará.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes