Grupo autointitulado "guerrilheiros ferroviários", que agem nas regiões de Mogilev, Gomel e Minsk. Busli Lyatsyat, Bypol, reivindicaram a responsabilidade de ataques.
Segundo relato de um canal de televisão local, a notícia sobre o caso teve como fonte de informações as forças de segurança da Bielorrússia.
As ações de bloqueio de trilhos começaram em 28 de fevereiro e continuam. Na tarde de 2 de março, um homem de 35 anos foi detido em Zhodino; e na mesma data, durante a noite, outro homem, acompanhado de sua esposa, foi detido em Stolptsi quando ambos incendiavam troncos sobre os trilhos da ferrovia.
O Ministério de Assuntos Internos da Bielorrússia enfatizou que a motivação desses ataques é o desejo do povo bielorrusso fornecer sua ajuda a Ucrânia na luta contra a agressão russa. As pessoas estão prontas para se opor aos regimes de Putin e Lukashenko, apesar do risco de serem pegos em flagrante e enfrentarem até 20 anos de prisão.
Conforme relatado, o presidente russo Vladimir Putin declarou guerra à Ucrânia em 24 de fevereiro e lançou uma invasão em larga escala. Tropas russas estão matando civis, bombardeando e destruindo infraestruturas importantes, e mísseis atingem as casas dos ucranianos.
A lei marcial foi imposta na Ucrânia e a mobilização geral foi anunciada. As Forças Armadas da Ucrânia, com o apoio de toda a nação, resistem corajosamente à agressão.
A Ucrânia entrou oficialmente com uma ação contra a Federação Russa no Tribunal Internacional de Justiça da ONU em Haia. O tribunal também recebeu um pedido de 39 estados para investigar a situação na Ucrânia devido ao ataque russo. O Gabinete do Procurador do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, disse que os trabalhos de recolhimento de provas já começaram.
Com informações de Rubric Word, publicado em 03/03/2022 às 3h54, https://tinyurl.com/bloqueio-trilhos-ucrania
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes