No site Wikipedia, lemos que a palavra “Dezembro” migrou ao nosso Português saída do idioma Latim. “Decem”: significa dez, porque era o décimo mês...
Confuso ou confusa? No início, é complicado entender, mesmo. A explicação continua e as nuvens se dissipam.
É esclarecido que Dezembro foi o décimo mês no Calendário Romano. Hoje, o calendário no qual contamos os nossos dias é o Calendário Gregoriano.
E, por falar em contar os dias, meditemos no Salmo 90.12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (RA).
É claro que a contagem que o salmista se referiu não era com objetivo de saber o nome do dia da semana em que estava. Segunda-feira ou sábado? Também, o salmista não estava pensando no número do dia do mês. É importante estar situado, porém, o assunto da oração era outro.
Ele pediu a Deus inteligência para usar o tempo sabiamente, desejava nunca ter dificuldade para reconhecer, a cada momento, sua própria limitação como ser humano. Queria saber com clareza, quanto ao tempo de sua vida, como e em quais tarefas ocupar-se. Estava desejoso em manter a humildade bem afixada em seu coração, sentimento este que gera a capacidade de reconhecer que os momentos presente e futuro não nos pertencem.
O hoje e o amanhã são do Criador, estão nas mãos do Altíssimo dEle.
Que os 31 dias deste dezembro sejam todos abençoados em sua vida e nas vidas de todas as pessoas que você mais ama.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes