Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FALSOS PASTORES OU PASTORES IRREDUTILMENTE EQUIVOCADOS?

O pastor se referindo a ele mesmo: "Eu sou ungido, ai dos que tocarem neste ungido do Senhor!"

Geralmente pastores assim são "hitlerzinhos", uns déspostas, e se consideram acima das criticas.

Como lidar com pastores equivocados ou falsos pastores?

De acordo com Jesus, todo pastor é chamado para servir, ser o menor entre todos na igreja. Esta foi a definição de Jesus quando os discípulos brigavam entre si tentando fazer prevalecer a ideia geral de qual deles era o maior, o mais importante entre os doze (Mateus 18.1-7).

Diante disso, ao líder evangélico que se comporta de maneira autoritária, como se fosse o maioral dentro da igreja, só resta dizer-lhe: converta-se!

E, para as ovelhas que estiverem sendo pisadas, humilhadas, dizer-lhes: fechem suas carteiras, parem de manter financeiramente o ministério de quem é déspota, e vão ofertar e dizimar em outro templo. Vocês são livres para fazer parte de um ministério onde o pastor conhece e vive o real sentido da palavra ministro cristão.

E.A.G.

6 comentários:

  1. A paz do Senhor amado!
    Foi um prazer receber sua visita em nosso blog.
    E foi com alegria também que vimos que seu blog tem um excelente conteúdo.
    Sendo assim,passamos a segui-lo.
    Fique a vontade para nos acompanhar também,será uma honra.
    Sobre o texto,o que posso dizer em dias onde se mercantilizam a palavra,a cura,a benção?
    Aos pés desses mercenários encontramos o dinheiro de pobres ovelhas e observamos que os mesmos pés não são formosos,uma vez que anunciam boas novas.
    Se Lutero estivesse por aqui,não pregaria as teses na ICAR dessa vez,e sim e muitos templos evangélicos.
    Escrevi um pouco sobre isso também no meu blog no post Missionário Mercenário,confere lá.

    Um abraço
    DAniel DAntas

    ResponderExcluir
  2. Daniel

    Pois é, os "hitlerzinhos" não possuem pés formosos. Têm nome de pastores mas são apenas mercenários.

    Criei este artigo após ouvir dois depoimentos sobre pessoas oprimidas por um líder, intitulado pastor. As duas têm relatos parecidos, e não se conhecem...

    O tal líder as fez pararem de congregar por causa de seus destemperos. Pregar e não viver o que prega.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Elizeu, muito bom seu blog, gostoso de ler e edifica nossas vidas.
    Meu nome é Sidney, moro em Pouso Alegre - MG (Sul de MInas),
    Tenho um blog, espero que goste, sei o nosso objetivo é exaltar ao Senhor.
    O end. é papodedesenhista.blogspot.com
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sidney

    Sou da cidade de São Paulo, edito blogs há cerca de quatro anos, aproximadamente. Assim, na linha das temáticas cristãs, abordando o cotidiano religioso e secular.

    Visitarei seu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a muitos falsos pastores que enganam milhares de pessoas,li um livro que relata a histótia de um falso pastor que tem a vida transformada por Deus...é um livro muito bom que te surpreende e emociona...vcs vão gostar

    vcs podem encontrar no site:
    www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Suelen

    O que nos conforta é saber que só existe a possibilidade de reconhecer os falsos pastores porque conhecemos os verdadeiros. E o número destes é muito grande.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes