Apesar do Partido dos Trabalhadores ter processado o Pastor Wellington Jr no Supremo Tribunal Eleitoral, acusando-o de fazer propaganda eleitoral antecipada em favor de Jair Bolsonaro, durante a Reunião de Obreiros, o líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil [CGADB] instruiu pastores a agirem com prudência e amor cristão no tocante ao ex-presidiário e candidato a presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
Há poucas horas, certa página com relevante número de seguidores publicou que o Pastor José Wellington Júnior, Presidente da CGADB, teria determinado, por ocasião da Reunião de Obreiros (02/05), a proibição da entrada de Lula em templos da Assembleia de Deus do Belém [SP]. Esta orientação não aconteceu.
Na ocasião, o Pastor transmitiu aos obreiros presentes a situação do processo judicial leviano e descabido movido pelo PT contra sua pessoa. Disse "Lamentamos, meus amados, que ainda tem alguns Pastores que vêm trazer proposta do PT para o Presidente [José Wellington, o pai], para que o Presidente receba o outro candidato aqui, o candidato do PT na nossa igreja".
Orientou os Pastores a terem cuidado com candidatos que criam mal-entendidos propositalmente, fingindo realizar visitas cordiais à igreja, quando, na verdade, a intenção é a de divulgar fotos que induzam o eleitor a crer equivocadamente sobre qual é o comprometimento e a prestação de apoio político de líderes da igreja. Enfatizou ainda que não cabe aos líderes e à igreja compactuar com partidos políticos com ideias que violam e profanam a doutrina da Palavra de Deus.
Finalizou dizendo: "O mundo se dobra, mas a Igreja se mantém de pé! Nós temos que mostrar nossa posição. Luz nas trevas! Luz nas trevas!"
A despeito de orientar a não receber na qualidade de candidatos, não impediu ninguém de entrar nos templos da Assembleia de Deus. Seria totalmente incorreto fazer acepção de pessoas, tendo em vista o dever de pregar o Evangelho a toda a criatura.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes