Páginas

domingo, 10 de abril de 2022

Crie produtos antiformigas em casa

Recipientes abertos são um prato cheio para as formigas.

No Brasil todo a população tem invasão de formigas em casa. Em São Paulo, uma pesquisa do Instituto Biológico constatou que 89% das residências estão infestadas por esses insetos. Existem receitas caseiras capazes de resolver essa invasão.

Segundo um estudo publicado na Revista de Saúde e Biologia (SaBios), por habitarem em lugares sujos, as formigas podem espalhar grande variedades de bactérias, fungos e vírus. Os microorganismos que elas carregam podem causar intoxicação alimentar, verminose, diarreia, lepra, gripe, tuberculose.

Veja receitas caseiras para combater a praga.

Misture partes iguais de água e detergente. Coloque o líquido numa seringa e injete-o nas frestas das quais você percebe que os insetos saem.

Preencha saquinhos de gaze com cravo-da-índia. Eles espantam as formigas. Espalhe-os pela casa e dentro dos armários. Substitua-os a cada três semanas. Você pode fazer o mesmo usando casca de tangerina e de limão, folhas de louro, ramos de salsinha.

Coloque veneno líquido em uma seringa e injete-o nas frestas de rejuntes dos azulejos da cozinha e banheiro.

Misture duas colheres [de sopa] de ácido bórico e um pouco de mel. Pincele em pedaços de cartolina e espalhe pela casa. O composto serve como inseticida, as formigas são atraídas por doces, vão carregar as iscas para dentro do formigueiro. Tome cuidado, o ácido é um componente químico forte, use luvas ao fazer a manipulação. 

A barata é um inseto que provoca nojo, mas a formiga goza da tolerância de muitas pessoas. Porém, sua presença próxima de alimentos não pode ser ignorada, pois o efeito nocivo é igual ou até pior.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes