Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagens, sem dúvida alguma, são heróis no combate ao covid-19. Mas o poder que eles têm para vencer essa guerra, que não é regional, é mundial, não está apenas no preparo profissional e na força de vontade para exercerem a profissão da melhor maneira possível. Eles precisam de todo o tipo de suporte ao nobre ofício, que é a obrigação de governadores e prefeitos fornecerem.
Pouco ou nada adianta vacinar, se o hospital não estiver de acordo com as normas de segurança que impeçam o contágio. Não é insuficiente ao paciente a internação hospitalizar, se este paciente não puder receber os recursos apropriados durante o tratamento médico.
A disseminação do coronavirus continua a crescer em muitos estados e municípios porque prefeitos e governadores estão falhando grosseiramente em sua obrigações no campo da Saúde Pública. O Ministério Público precisa abrir os olhos e agir nesta questão.
Busca-se nomes para culpar, o presidente da república e a população brasileira são os alvos preferidos da militância que deseja disputar eleições. Não culpem a população pelo aumento de contágios e mortes, o povo é vítima do coronavirus. Os maiores culpados pelo avanço do vírus são governadores e prefeitos irresponsáveis, maus administradores deste caso de pandemia.
Governadores e prefeitos receberam verbas federais vultosas para combater o flagelo que se abate sobre a sociedade brasileira. Cadê a transparência no uso desse dinheiro? Cadê os hospitais de campanha, aparelhagens médicas para uso nesses hospitais de campanha? Cadê o resultado? Muitos hospitais de campanha foram desmontados, tudo desapareceu.
Enfim, a situação descrita agora, é resultado de escolhas equivocadas que foram feitas no interior de uma cabine eleitoral. É preciso ter a consciência da necessidade de corrigir esse erro nas próximas eleições. Errar uma vez é compreensível, porque políticos hipócritas são mestres em ilusão e mentem descaradamente ao eleitor e assim vencem eleições. Mas errar duas vezes é uma tremenda falta de raciocínio lógico e amor próprio.
Esqueçamos ideologias políticas no momento de votar. Simplesmente recusemos reeleger políticos que são governantes em estados e cidades cujo número de mortes está altíssimo.
Só merece o nosso voto o político que comprova eficiência executiva e vence a disseminação do covid 19.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes