Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

É tempo de ler, viver e compartilhar a Bíblia Sagrada


Por Erní Walter Seibert

Eu tinha 12 anos quando ganhei minha primeira Bíblia. Na casa de meus pais, havia uma Bíblia antiga, escrita em alemão gótico. Eram letras que, na época, eu não conseguia ler. Meus pais liam essa Bíblia todos os dias com a família, depois do jantar. Era o momento do culto doméstico. Este hábito de leitura diária da Bíblia me estimulou a querer ter o meu exemplar. Mas, até 12 anos, eu não tinha o meu próprio exemplar. Já estava no que era chamado ginásio, quando um colega de escola me perguntou: "Você quer uma Bíblia?" Chegou uma doação de livros usados e tem uma Bíblia." Essa foi a primeira Bíblia que tive. Lembro que tinha uma capa verde.

O desafio seguinte era ler a Bíblia. Comecei em Gênesis. Achei muito interessante a história da criação, da queda por causa do pecado, Caim e Abel, Abraão. Mas quando cheguei a Levíticos, a leitura não me atraiu mais. Quando me dei conta, havia parado de ler. Comecei, então, a ler o Novo Testamento. Os evangelhos e as epístolas me atraíram muito. Mas Apocalipse era muito difícil. Assim começou minha experiência de vida com a Bíblia. Esta é a experiência de muitas pessoas. Até hoje, leio a Bíblia e com ela aprendo muito.

Viver a Bíblia e aplicar seus ensinamentos na vida é um desafio diário. Confiar em Deus sobre todas as coisas. Amar o próximo como a si mesmo. Todos estes e muitos outros ensinamentos bíblicos são orientações seguras para a vida. Quando se começa a ler e viver a Bíblia, simultânea mente, se começa a compartilhar seus ensinamentos. O cristão torna-se um distribuidor da Bíblia, seja doando bíblias para as pessoas, seja dando testemunho de sua fé pela sua maneira de agir.

É tempo de ler, viver e compartilhar a Bíblia Sagrada. Esse este lema é, na prática, uma campanha. Não convém que as pessoas apenas tenham a Bíblia. Ter a Bíblia é necessário, para que as pessoas a leiram. Ler a Bíblia é necessário para que as pessoas vivam seus ensinamentos. Vivendo seus ensinamentos, as pessoas passam a compartilhar a Bíblia com o seu próximo.

Você também tem a sua a história de relacionamento com a Bíblia. Se você está lendo este artigo, possivelmente tem uma Bíblia. Acredito que também lê, vive e compartilha a Bíblia Sagrada. Se você faz isso, está incluído no lema. Se não está incluído, procure ler as Escrituras Sagradas. Você não vai se arrepender de fazer isso. E terá o benefício da Palavra de Deus em sua vida.

E.A.G.

O autor deste artigo é diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Fonte: Ceifeiros. Ano 20. Número 250. Agosto de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes