Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A analogia entre as almas e um violão quebrado

Quando ninguém enxerga o valor que as almas têm, o Senhor as vê e lhes valoriza. O Filho de Deus tira o pecador das mãos do Inimigo, que pretende carregá-los à destruição na fogueira, cura as feridas do coração contrito, purifica todo aquele que está arrependido, restaura a vida de quem confessa e deixa seus pecados. Assim, o ser humano ganha um novo brilho no olhar e ótimos motivos para cantar louvores ao Criador.

Por Paulo Cardozo

"O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" - Lucas 19.10.

Certo dia, encontrei um carroceiro levando em sua carroça um violão quebrado. Para muitos não valia a pena preservá-lo, Perguntei ao rapaz que pretendia fazer com aquele instrumento musical. Ele respondeu que o levava para sua mãe, para que o usasse como lenha.

O estado daquele violão era realmente muito ruim: a caixa estava rachada e o braço quebrado; faltava parte do tampo e do fundo; faltava cordoamento; seu cavalete estava deslocado.

Sem manifestar meu pensamento, considerei que aquela decisão em queimá-lo era errada e pedi o violão; e ele o entregou a mim perguntando o que eu faria com aquele "caco velho". Quando revelei a intenção de restaurá-lo, o jovem sorriu debochadamente balançando a cabeça, discordando da minha ideia em recuperá-lo.

Ao correr meus olhos sobre o instrumento, percebi que era algo de valor e que saberia exatamente o que deveria fazer. Levei-o para minha casa; limpei-o; lixei-o; refiz as partes que faltavam; colei-o; pintei-o com uma cor linda; envernizei-o; e coloquei cordas novas.

Para surpresa de todos que pensavam que não valia a pena o conserto daquele violão tão destruído, eu fiquei muito contente com o resultado da reforma e resolvi compor uma canção usando-o.

Deus age de maneira semelhante com as pessoas que estão desorientadas e em sofrimento neste mundo. Quando ninguém enxerga o valor que as almas têm, o Senhor as vê e lhes valoriza. O Filho de Deus tira o pecador das mãos do "carroceiro", que pretende carregá-los à destruição na fogueira, cura as feridas do coração contrito, purifica todo aquele que está arrependido, restaura a vida de quem confessa e deixa seus pecados. Assim, o ser humano ganha um novo brilho no olhar e ótimos motivos para cantar louvores ao Criador.

Fonte: https : // opoderdapalavrabiblica . wordpress . com / 2016/01/17 / o - carroceiro - do  -inferno - derrotado     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes