Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Quando o blogueiro some do blog por tempo longo demais


Seja regular quanto ao espaço de tempo e números de postagens ao mês, para que os visitantes que você conquistou não pensem que você desistiu do seu blog. A impressão de blog abandonado pelo blogueiro faz com o blog seja abandonado pelos visitantes.

Por Eliseu Antonio Gomes

Sei que nós, os blogueiros, somos humanos como qualquer outra pessoa. Além de criar postagens para o blog, mil coisas acontecem em nossas vidas. Nós temos muitas tarefas para fazer, compromissos para honrar. Alegramo-nos; ficamos chateados; sentimos a carga pesada de decepções. E diante dos altos e baixos nas emoções que experimentamos, precisamos de um tempo para colocar as ideias de volta aos seus lugares.

Se andarmos eufóricos demais ou exageradamente chateados e decepcionados com algumas coisas, a inspiração para escrever fica mais difícil. O contentamento, o aborrecimento e o desapontamento roubam dos blogueiros a capacidade de criar. Quando não existe tranquilidade mental, não há nem condições de editar um só texto original.

Em momentos de frenesi, o importante é não desistir do blog, manter-se fiel consigo próprio para continuar escrevendo textos que correspondam à realidade que vive e à sua cosmovisão, postar coisas que possuam conteúdos relevantes aos seus leitores fidelizados.

É preciso entender que o sumiço do blogueiro também acontece como uma situação relativa. Às vezes, ele entra na parte interna do blog, remexe publicações antigas para melhorá-la, realiza mudanças à visualização e navegação da página, atualiza plug-in, revisa gadgets, troca links quebrados (URL que perdeu a função direcionadora). O blogueiro envolve-se em pesquisa, para renovar a mente e ser capaz de apresentar novas publicações de interesse geral.

Outro lado que é responsável pelo sumiço de blogueiros em seus blogs, é sua ocupação de tempo dentro da própria internet, principalmente ao participar de redes sociais. G plus, Instagram, Facebook, WhatsApp, entre outras mídias interessantes. Elas são capazes de absorver períodos longos de seus usuários. Se o blogueiro não tiver foco, é engolido junto com outros internautas, que não são blogueiros.

O detalhe positivo aos blogueiros simpatizantes de redes sociais, é a possibilidade de fazer delas ferramentas úteis à atuação de blogagem. Como? Pense em seu blog como se fosse o sol e as redes sociais como planetas girando em torno dele. Imagine suas postagens como raios de luz a compartilhar o brilho diário de cada dia ensolarado. Com esta percepção, tente publicar diariamente, faça cada rede social saber o que escreveu. Não pare de brilhar, não permita que as redes sociais fiquem às escuras em pleno meio-dia.

Seja regular quanto ao espaço de tempo e números de postagens ao mês, para que os visitantes que você conquistou não pensem que você desistiu do seu blog. A impressão de blog abandonado pelo blogueiro faz com o blog seja abandonado pelos visitantes.  Acredito que muitos leitores do seu blog se sintam abandonados quando você some, com risco de que eles não retornem mais. 

Não demore temporadas compridas entre uma publicação e outra. Se afastou-se, é momento de retomar às atividades. 

E.A.G.

Quando-o-blogueiro-some-do-blog-por-tempo-longo-demais-dicas-de-blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes