Nos Salmos, o autor sagrado declara: "De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua" (Salmos 121.6). À primeira vista, têm-se a impressão de que o cantor de Israel acreditava n'alquma força mística da Lua. Teria sido influenciado pelos astrólogos de Babilônia? Ou, ainda, por um sábio egípcio que, um dia, fez pousada em Jerusalém?
Páginas
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
A lua pode causar moléstias a noite?
Nos Salmos, o autor sagrado declara: "De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua" (Salmos 121.6). À primeira vista, têm-se a impressão de que o cantor de Israel acreditava n'alquma força mística da Lua. Teria sido influenciado pelos astrólogos de Babilônia? Ou, ainda, por um sábio egípcio que, um dia, fez pousada em Jerusalém?
7 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
Um texto muito portante que sempre me trouxe curiosidade para entende-lo, com certeza não teria o autor feito menção da lua sem que tal comentário não tivesse grande relevância para nossa vida espiritual. Que Deus possa acrecentar mais e mais conhecimento a todos nós. Deus seja louvado! Obrigado Elizeu por partilhar.
ResponderExcluirUm texto muito portante que sempre me trouxe curiosidade para entende-lo, com certeza não teria o autor feito menção da lua sem que tal comentário não tivesse grande relevância para nossa vida espiritual. Que Deus possa acrecentar mais e mais conhecimento a todos nós. Deus seja louvado! Obrigado Elizeu por partilhar.
ResponderExcluirOlá, Pastor Robinson.
ResponderExcluirDeus, em sua soberania, portando toda a sabedoria, deixou a nós a sua Palavra. Ela contém tudo o que precisamos. Aos poucos, na leitura bíblica os mistérios, quando necessário, são descortinados.
Abraço.
Amém.gloria a Deus.Deus abençoe.
ResponderExcluirDeus está no controle de tudo.
ResponderExcluir"E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei o SENHOR; porque todos me conhecerão, do mais pobre ao mais rico, diz o SENHOR. Porque perdoarei a sua maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. Assim diz o SENHOR, que estabeleceu o sol para iluminar o dia e determinou que a lua e as estrelas brilhassem à noite, que agita o mar, de modo que suas ondas rujam; o seu nome é SENHOR dos Exércitos" - Jeremias 31.35.
Abraço.
LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS CRISTO, texto abençoado.
ResponderExcluirGlória a Deus
ResponderExcluir