Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Novo recorde na distribuição de Escrituras no Brasil

Em 2013, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu 7,9 milhões de Bíblias completas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O total de Escrituras, que inclui livretos e folhetos bíblicos, ultrapassou os 265 milhões de exemplares.

Um novo recorde na distribuição de Escrituras foi alcançado pela SBB, em 2013, como resultado de tomar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas. A entidade alcançou a marca de 7.910.360 Bíblias completas distribuídas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Deste total foram distribuídas 293.116 em forma digital.

O total de Escrituras - incluindo Bíblias, Novos Testamentos, livretos (contendo partes do texto bíblico, como evangelhos), e folhetos bíblicos - apresentou um aumento de 8,35% com 265.115.267 de publicações.

Este crescimento, de acordo com o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, resulta de muitos fatores, entre eles, o forte relacionamento com igrejas. "A SBB, afinal, foi criada pelas igrejas para servi-la em suas necessidades de Escrituras. Associado a isto, está o nosso esforço em desenvolver publicações que alcancem todos os segmentos de população, de forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas", ele afirma.

Destaca-se, por exemplo, o material distribuído nos  programas sociais da SBB, destinados a atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. São oferecidas Escrituras focadas em segmentos variados e diferentes contextos beneficiando grupos de pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. Em 2013, a distribuição de Escrituras para esta finalidade alcançou a marca de 1.290.852 exemplares, além de milhares de folhetos.

Outra iniciativa de relevância é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões  recorrentes da vida urbana. Em 2013, esta distribuição totalizou 253,3 milhões de folhetos bíblicos, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior, ultrapassando, pela primeira vez na história, o patamar de 250 milhões de exemplares distribuídos.

Fonte: ABNB - A Bíblia no Brasil, página 10,  ano 66, nº 243, abril-junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes