Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Imunidade espiritual


“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca” - 1 João 5:18.

Não se nasce de Deus e não se vive em Cristo como num passe de mágica. É preciso ter o desejo e colocá-lo em prática todos os dias. Tal qual bebê no ventre, é preciso querer deixar para trás o líquido amniótico, o conforto do útero e colocar a cabecinha para fora do corpo da mãe, e depois é preciso ter vontade de viver para viver bem, querer engatinhar para um dia aprender andar, estar disposto a levantar-se quando cair, comer o que há no prato, amar e obedecer as orientações dos pais. 

A pessoa que passa pelo segundo nascimento é liberta da escravidão do pecado, porque decide se arrepender e abandonar o passado pecaminoso. Ela não vive na prática da mentira, é sincera; não vive de aparências, é liberta da hipocrisia; não alimenta maldades no coração, esforça-se para praticar apenas bondades e reparar erros. 

Quem alimenta maldade no coração, sofre mais do que o alvo do mal que cometeu! É a lei da semeadura, ninguém escapa de colher aquilo que plantou. Confira: Gálatas 6.7-8. Perdão? Sim, há aos que se arrependem, mas em nenhum texto bíblico está escrito que a colheita é suspensa após o arrependimento. 

A pessoa que nasceu de novo - nega-se a viver praticando o pecado - tem imunidade garantida pela Palavra de Deus. O Diabo anda em derredor procurando aquele momento que ela faça do pecado um estilo de viver para que possa tragá-la, porém, se ela se mantém em consagração, mantém-se fiel ao que o Pai Celestial manda, os anjos do Senhor estarão acampados ao seu redor dando-lhe proteção, a imunidade espiritual. E vivendo em consagração, planta o bem e colherá bênçãos.

E.A.G.

Um comentário:

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes