Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Samuel Câmara é desligado da CGABB

Algum tempo atrás, coloquei em meu coração que não iria mais escrever sobre política eclesiástica assembleiana neste blog. Mas abro uma exceção para este episódio triste e constrangedor.

Desde que me converti ao Senhor Jesus Cristo, tive a firme convicção que deveria ter Deus em primeiro lugar, colocar a religião muito abaixo de interesses espirituais. E assim, mesmo congregando na Assembleia de Deus, onde estavam meus pais e onde encontrei minha esposa com quem estou casado há quase 30 anos, nunca nutri um sentimento exacerbado pela placa denominacional. Nunca enfatizei a AD ao evangelizar quem quer que fosse.

Tomei conhecimento da existência da instituição paraeclesiástica Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) ainda em meus primeiros passos de fé. Foi através de uma notícia negativa: pastores fizeram uma reunião e desligaram o irmão Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira / Brás.

Agora, outro fato parecido ocorre. Pastores reúnem-se e afastam mais um pastor da instituição: Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará, o ministério onde os missionários suecos começaram o trabalho missionário no Brasil. Tenho comigo que este passo político e nada espiritual terá um desdobramento muito grande, que talvez cause uma grande surpresa ruim aos promotores da exclusão de Câmara. Por quê? Porque no passado não havia internet, nos idos de 1980 era possível abafar assuntos considerados inconvenientes. É esperar para ver a repercussão.

A notícia em detalhes poderá ser lida nos blogs Point Rhema.

E.A.G.

Um comentário:

  1. Realmente bastante triste. Porque isso? Política! Faço de suas palavras, minhas. Concordo plenamente contigo. O inimigo de Cristo está a todo vapor para destruir a Reino de Deus. Balaão deu um conselho aos midianitas, como eles poderiam vencer o povo de Deus, agindo no meio deles por meio das jovens moabitas e midianitas. Assim conseguiu levar à morte vinte e quatro mil deles. Usar a dissensão no meio do povo para destruí-los.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes