Por Watchman Nee
"Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são" - 1 Corintios 1.28.
A cruz é o maior nivelador do universo. Leva cada um de nós ao marco zero. Oferece a toda a humanidade um novo começo. A diferença entre um cristão que progride rápido e um que progride vagarosamente está na fidelidade e obediência do primeiro, nunca em algo que ele possua por natureza.
Há muitas coisas demasiadamente fortes e pomposas para que Deus as use. Ao invés disso, Ele não apenas escolhe as coisas fracas e desprezadas, vai mais longe. O apóstolo parece quase perdido para saber como definir as coisas que Deus escolhe usar, tão fracas e desprezíveis são aos olhos humanos. Numa frase de grande discernimento ele as resume como "aquelas que não são".
Você se enquadra nessa categoria? Não desespere. Longe de estar em desvantagem em comparação com outros, você realmente pode ter uma margem de vantagem sobre eles, pois pelo menos você já está no marco zero, e não tem que andar muito para chegar ao ponto de partida de Deus! Simplesmente creia nEle e obedeça-O.
Fonte: Uma Mesa no Deserto - Meditações Diárias, São José dos Campos (CLC Editora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes