Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Qual é o problema da Dolly Coca?


Numa dessas mesas fartas de final de ano, ocorreu algo pitoresco e interessante em determinada família numerosa.

Vamos preservar o nome para não estressar ninguém.

Um rapaz dizia para todos a marca de refrigerante de sua preferência, debochando de quem preferisse diferente. Segundo ele, refrigerante de verdade era só Coca Cola, o restante não passava de refrigereco. O pessoal resolveu testar a convicção da pessoa... "Amigos" pegaram uma Dolly Coca e uma garrafa de dois litros, vazia, da Coca Cola e despejaram o líquido dentro. Puseram para gelar, na temperatura que o fanfarrão estava acostumado a beber. Depois, encheram o prato dele com tudo o que ele gostava e, estrategicamente, puseram a Dolly (na garrafa da Coca) por perto. Ele caiu na "armadilha"! Sozinho, tomou mais de 1 litro, sem reclamar e sem estranhar o sabor. 

Quando o sujeito terminou seu banquete, confessaram a ele o "crime". Até hoje ele diz que bebeu Coca Cola, que todos inventaram uma história.

Preconceito... Acho que o problema da Dolly é a logomarca, ou o jingle chato, ou o público-alvo a quem os publicitários dirigem a propaganda. 

E.A.G.

6 comentários:

  1. Eis a prova viva de que a sociedade consumista está interessada em comprar a marca, e não em consumir o produto. O status está em adquirir o nome fantasia, o logotipo, e não o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro a leitura que fala sobre as bebidas a base de cola: http://araujodeaguiar.blogspot.com.br/2012/09/o-paradoxo-do-alimento.html

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho que hoje, o que "mais importa" é como as pessoas nos veem. Se eu uso marcas famosas, logo sou famoso. Triste engano. e triste obsessão.

    Meu blog: www.sweetsongoflife.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que hoje, o que "mais importa" é como as pessoas nos veem. Se eu uso marcas famosas, logo sou famoso. Triste engano. e triste obsessão.

    Meu blog: www.sweetsongoflife.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro a PEPSI, nem Coca-Cola e nem Dolly.

    ResponderExcluir
  6. A Paz irmãos, interessante esta mensagem, porque, hoje os meios de comunicação são muito forte para levantar qualquer marca de produto, (tem pessoas que trabalham só com publicidade), que fica tão forte nas pessoas que eles ignoram outro produto sem nem conhecer o outro, só por causa da publicidade em certo tipo de produto, trago isto para o meio evangélico que é algo eterno confiável que é a Palavra de Deus, tenho me dedicado a divulgar meus estudos da Palavra de Deus para que o povo tenha conhecimento da verdade, para que o ensino da Palavra de Deus alcance as pessoas de uma forma clara e contundente, e para que um possa andar conforme as Escrituras Sagradas, não mais pelo achismo, mas pelo que a Bíblia diz,
    Voltando a conclusão do texto que é qual diferença foi a publicidade!
    blog http://franciscogois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes