Antes de tudo, é preciso dizer que o navegador Mozilla Firefox não é muito amigo de Blogueiros. Ultimamente, ele não coopera para adicionar fotos e vídeos em blogs da plataforma Blogger. O tutorial que se segue foi efetuado com o browser Internet Explorer, porém, também é possível usando Chrome, Safari, Netscape Navigator.
Partindo do pressuposto que você usa o Blogger, passo o tutorial com imagens das etapas necessárias.
Partindo do pressuposto que você usa o Blogger, passo o tutorial com imagens das etapas necessárias.
Figura 1: Na página do YouTube, no vídeo de sua preferência, clique em compartilhar.
Figura 2: copie o endereço do vídeo: http//...
Figura 3: Na página de seu blog, clique no ícone inserir vídeo / insert a video
Figura 5: Link do endereço posto, clique em "pesquisar. Após visualizar o vídeo desejado, clique sobre a imagem dele.
Figura 6: O vídeo aparecerá na página da criação do post. Clique em HTML.
Figura 7: Altere os números de width (largura) e height (altura), de acordo com a largura do seu blog.
Figura 8: São necessárias duas aterações.
Figura 9: Resultado de uma adaptação.
Figura 10: eis o vídeo que eu escolhi para servir de exemplo. Registro em áudio de Daniel Berg, pastor missionário sueco, fundador das Assembleias de Deus no Brasil no ano de 1911, cantando o hino 196 da Harpa Cristã, Uma Flor Gloriosa. A data da gravação não é conhecida.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes