Erika Badu: provocação e reação. |
Segundo a Associated Press, as autoridades da Malásia proibiram um show, na terça-feira (28), da cantora Erykah Badu, que seria realizado no país depois que foi divulgada uma foto em que aparece com a palavra Alá, ou "Deus", escrita em árabe em seu ombro direito. A tatuagem é temporária, não é da espécie definitiva.
A cantora de R&B se apresentaria na quarta-feira (29) em Kuala Lumpur, mas grupos muçulmanos disseram que Badu seria um modelo inadequado para os jovens malaios. A tatuagem é considerada insulto e ofensa grave contra Islã. Três editores da mídia local que publicaram a imagem foram detidos.
Um comitê do governo, que inclui a polícia e responsáveis políticos islâmicos, decidiram proibir o show de Badu porque a foto teria "desencadeado críticas públicas que poderiam comprometer a segurança nacional e causar um impacto negativo para a imagem do governo", disse o ministro das comunicações, Rais Yatim, em comunicado. O anúncio de cancelamento foi publicado na sua página oficial no Twitter.
A cantora de 41 anos, nascida em Dallas, já havia chegado à Malásia. Ela poderá permanecer no país como turista, mas seus shows não estão autorizados. Ela se apresentaria para cerca de 3 mil pessoas.
A população da Malásia é constituída por 60% de muçulmanos.
Artistas como Gwen Stefani e Avril Lavigne, ao se apresentarem na Malasia foram instruídas a vestirem-se modestamente durante seus shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes