E.A.G.
Páginas
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Linguagens antropomórfica e antropopática na Bíblia
E.A.G.
5 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
Bela e sábia explicação, enriquece-nos de conhecimento.
ResponderExcluirMuitíssimo bom. Mim ajudou e muito.
ResponderExcluirMuito obrigada! Abriu a minha mente! Que Deus o abençoe!
ResponderExcluirPois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
ResponderExcluirPortanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.
Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra".
Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.
Romanos 9:15-18
se Deus não endureceu o coração de faraó, então me explique este texto!
Prezado Alan.
ResponderExcluirVamos por partes:
1. Considere o fato de que o rei egípcio ser uma pessoa que se considerava um deus, além de ser adorador de outros deuses falsos.
2. Considere que o rei egípcio não tinha nenhuma misericórdia do povo hebreu, escravizado, usava-os como mão de obra sem custo.
3. Considere o texto de Romanos, capítulo 1, versículos 20 ao 25. Nesta passagem, está escrito que Deus entrega os pecadores impenitentes às suas próprias paixões pecaminosas.
4. Pondere sobre os textos de Mateus 6.14 e Tiago, 2.12-13. As duas passagens bíblicas nos informam que Deus quer perdoar apenas quem exercita o perdão, e que Ele quer ser misericordioso apenas com aquele que age com misericórdia.
Se colocamos estes contextos dentro dos textos que relatam como Deus agiu com faraó, temos um entendimento mais claro sobre o assunto. Deus não endureceu o coração de um homem bom, mas de um homem mau, que não agia com amor para com os israelitas, antes, era extremamente duro com os descendentes de José, que no passado havia livrado os egípcios da fome.
Abraço.