Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

O esteriótipo de dizimistas

Abaixo ao esteriótipo do dizimista manipulado.

Dizimista humilde? Bobo? Manipulado por pastor?

Acho descabida a imagem existente de cristãos evangélicos que se propuseram a entregar dízimos na igreja. Dizem que eles são obrigados a ser dizimistas.

Ora, quem é que tem esse poder tão grande de persuadir desse jeito, tanta gente e por tanto tempo? Isso é folclore. Pessoas cheias de preconceitos religiosos criaram a imagem esteriotipada do evangélico dizimista, e os próprios evangélicos usa-a uns contra os outros.

Quem é dizimista é dizimista porque ama a Deus, ama as almas perdidas, sabe que sua contribuição representa financiar evangelismo, será usada para cobrir as despesas do templo, o prédio que sempre está com portas abertas para receber quem ainda não conhece a Cristo.

O Flamengo, o São Paulo FC, o Vitória, o Grêmio, o Coritiba, entre muitos outros times de futebol, possuem seus sócios, que são gentes dispostas a colaborar mensalmente com a receita do clube. E praticamente ninguém os critica por deixar dinheiro nessas instituições seculares.

Alguns poderão lembrar que a mensalidade dos sócios desses clubes desportivos gera privilégios a eles. A cadeira cativa em posição de vista privilegiada aos jogos, o sítio com área de camping e pesca, o salão de festas, a piscina e outras regalias pertencentes a esse mundo de alegrias passageiras.

Ninguem deve se esquecer que Deus promete bênçãos sem medidas aos que são altruítas. Todo aquele que é contribuinte na Causa do Senhor jamais ficará desamparado. Existem promessas bíblicas específicas a eles e Deus as cumpre. Com toda certeza o retorno do dizimista é mil vezes melhor do que o de torcedores associados aos seus times do coração, pois a alegria celestial é incomparável com a alegria que encontramos nesta vida.

E.A.G. 

Um comentário:

  1. MEUS PARABÉNS! JÁ É TEMPO DE APARECEREM ALGUMAS SEMENTES DE TRIGO NO MEIO DE TANTO JOIO EXPOSTO AQUI NA NET. TEMOS DE MOSTRAR OS VERDADEIROS MODELOS .

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes