A decisão de Palocci em ceder entrevista exclusiva para a Rede Globo foi um fator de desgaste em rítmo mais rápido. Pegou muito mal. Ficou no ar a nítida impressão que ele queria controlar a Imprensa e abafar a situação de acusações.
Por que não fez uma entrevista coletiva, com todos os orgãos do jornalismo nacional levantando questões?
Ora, Palocci preferiu uma entrevista fechada porque poderia controlar o que ouvir. O entrevistador passou pela imposição de perguntar só o que era conveniente ao entrevistado. Parece ter sido troca de favores: dou preferência a você e você dá a mim a lauda de perguntas.
Como ministro da Casa Civil, a entrevista em exclusividade para o Jornal Nacional foi um assinte ao povo brasileiro que sabe pensar, ele não deveria falar apenas para uma empresa que tem suas atividades sob concessão governamental. Palloci devia explicações aos brasileiros em geral, o interesse era da Nação, então devia falar abertamente, e não tão-somente ao telespectadores de uma emissora de comunicação, em lugar reservado.
Palocci deveria ter optado pela entrevista coletiva, aberta. Foi-se o templo de privilegiar apenas uma emissora de televisão. Fazer isso gera muitas duvidas. É o que eu penso.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes