Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CRENTE POLITIZADO - PRA QUÊ VOTAR EM CRENTE?

A pergunta está no blog do Gutierres Siqueira.

Após discorrer sobre alguns episódios ruins em gestões públicas de políticos que se apresentaram como evangélicos, digitei a seguinte resposta:

Ao eleitor espírita, se seu candidato eleito, espírita, se envolve em escândalo, e após isso comprova-se que é culpado (nem todos são) será que este eleitor passará a pensar em não votar em nenhum outro candidato de sua religião na próxima eleição?

Faço a pergunta me referindo aos eleitores e candidatos católicos, também.

E, expando a interrogação para além das religiões. Aponto às classes de sindicalistas e sindicalizados, aos políticos ruralistas e donos de terras produtivas.

Gente má existe em todos os lugares, até entre os 12 discípulos houve um traidor. Judas Iscariotes não representou bem os ensinos do Mestre Jesus.

Não é porque uns erram que toda a classe que eles pertencem é igual, e aprova sua má conduta.

Os eleitores católicos e espíritas, os ruralistas e os sindicalizados, continuarão votando em quem lhes represente. Apenas deixarão de votar naqueles que comprovadamente falharam em suas gestões públicas.

É assim que os eleitores evangélicos precisam agir. Votou? O privilegiado por seu voto não correspondeu à expectativa? Vote em outro evangélico na próxima eleição!

Penso que as generalizações devem ser postas de lado ao tratar de assuntos assim.

E.A.G.

Um comentário:

  1. Caro Elizeu,

    Graça e paz!

    Como evangélico preciso admitir que temos errado muito nas escolhas. Uma das situações que tem de fato afligido e até mesmo proporcionado constrangimento, é o fato de até líderes que deveriam dar o exemplo, se envolverem com a política e escandalizarem, no entanto, precisamos ver a coisa com equilíbrio e sensatez.

    Não são todos e, nesse caso, precisamos aproveitar a situação para revermos conceitos e consertarmos nossos erros.

    Concordo com você!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes